Deputado Amarildo Cruz sugere a instalação de bicicletário na Casa de Leis

O segundo secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Amarildo Cruz (PT) sugeriu durante sessão plenária desta quarta-feira (20), a implantação de um bicicletário nas dependências da Casa de Leis.

A finalidade, segundo o parlamentar, é estimular uso de bicicletas como meio transporte alternativo e, ao mesmo tempo, contribuir com a redução de automóveis dentro do Parque dos Poderes. “Essa é uma ação que precisa ser implementada na Casa de Leis e em demais órgãos do Parque dos Poderes, visto que a ação acarretará em muitos benefícios, como o hábito saudável de pedalar, a diminuição de veículos trafegando na região e, consequentemente, a diminuição considerável de poluentes”, pontuou.

O parlamentar ressaltou que muitos servidores públicos e visitantes já utilizam a bicicleta como meio de transporte, mas não há um local adequado para estacioná-la. “O bicicletário garantirá mais segurança às pessoas que já utilizam a bicicleta para se deslocarem até aqui. Com certeza uma ação simples, que se adotada pela mesa diretora da Assembleia Legislativa do estado terá um saldo muito positivo”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo