Incêndio atinge a Floresta Nacional de Brasília

Foto: CBM/DF – Divulgação

Um incêndio de grandes proporções está atingindo e destruindo desde a tarde de domingo (17/09) a Floresta Nacional de Brasília. Ainda não há informações sobre vítimas, mas a vegetação as margens da Rodovia DF-001, já foi totalmente consumida pelas chamas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CGCBM/DF), o fogo começou por volta das 12h05min (horário de Brasília) de ontem e havia sido controlado e parcialmente extinto, mas as chamas retornaram nesta segunda-feira (18/09), obrigando o retorno de 60 militares.

Ainda não há informações sobre o tamanho da área atingida e nem sobre as causas do incêndio. Cerca de 60 bombeiros trabalham a 20 horas no combate às chamas, que já estão sob controle, apesar de ainda não terem sido totalmente extintas.

Ainda segundo o CGCBM/DF, o incêndio é de grandes proporções e ameaça chácaras próximas a região do Incra 7. Ao todo, cerca de 9 viaturas do Corpo de Bombeiros auxiliam o trabalho dos militares da corporação.

Além dos bombeiros no solo, uma aeronave está sendo usada no combate a dois focos de fogo na Floresta Nacional de Brasília. A medição da área destruída somente poderá ser feita após o término dos trabalhos dos militares.

O capitão Ronaldo Reis, Assessor de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, disse em entrevista coletiva que a baixa umidade do ar e o grande volume de folhas secas na região favorecem a propagação das chamas. A Umidade do Ar na região foi de 19%, segundo informações do

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que registrou 29º C como temperatura máxima.

Com informações das Assessoria do CGCBM/DF e do Inmet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo