Inscrições do Concurso Agrinho de MS aumentam 80% em 2017

Foto: Divulgação

A organização do programa Agrinho do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural contabilizou mais de 2,6 mil inscrições para o Concurso Agrinho 2017. O número é 80% maior que no ano passado, quando foram registrados aproximadamente 1,4 mil trabalhos. A premiação valoriza as ideias que se destacaram durante o ano e encerra as atividades do maior programa de responsabilidade social da entidade.

De acordo com a coordenadora educacional do Senar/MS, Terezinha Cândido, o crescimento no número de inscrições está associado ao trabalho diferenciado junto às instituições públicas de ensino. “Este foi o primeiro ano em que as escolas receberam o acompanhamento de uma equipe preparada para orientar os professores na formalização dos projetos, passando para o papel as ideias praticadas no período letivo. A iniciativa empolgou os envolvidos no projeto e agora o que vemos são números positivos e material de qualidade”, ressalta.

Separando por categoria, a comissão analisará 530 desenhos, 455 trabalhos que concorrem como Experiência Pedagógica, 91 na categoria Escola Agrinho e mais de 1,5 mil redações. “Até o dia 29 de setembro a comissão julgadora fará a avaliação dos trabalhos”, explica a coordenadora do Programa Agrinho, Luciana Baumhardt. A equipe de avaliadores é composta por voluntários de entidades ligadas ao ensino, parceiras do Senar/MS e do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS.

O tema “Cultivando saúde, colhendo qualidade de vida” desta edição, permitiu maior envolvimento dos mais de 180 mil alunos, 498 escolas dos 57 municípios que atuaram em diferentes frentes da metodologia proposta pelo programa.

Encerrando esta fase, será divulgado no site do Agrinho, o resultado final do concurso. A cerimônia de premiação que encerra as atividades do programa, acontecerá em outubro e compõe a programação dos 40 anos da Famasul.

Acompanhe o site agrinhoms.com.br e fique por dentro de tudo que acontece no programa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo