PMA autua e multa caçadores em Jardim (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (11/09), a informação de que policiais da corporação flagraram caçadores atuando ilegalmente na zona rural de Jardim, a 195 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na noite de sexta-feira (08/09), por volta das 19h45min (horário de MS), nas imediações da Rodovia BR-267.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, policiais militares ambientais faziam uma fiscalização na região quando avistaram um veículo utilitário, tipo caminhonete, com três ocupantes, e sinalizaram para que o condutor parasse o veículo.

Na carroceria da caminhonete os policiais militares ambientais encontraram e apreenderam quatro animais silvestres mortos, sendo dois catetos, um mutum e um veado-campeiro. As armas utilizadas pelos caçadores não foram encontradas.

Diante dos fatos, os policiais militares ambientais autuaram administrativamente os infratores, que não tiveram as identidades divulgadas. Eles foram multados em R$ 11 mil cada um.

Os três homens, juntamente com a caminhonete e com os animais mortos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Jardim onde foram autuados por crime ambiental. Caso sejam condenados pela Justiça, os infratores poderão pegar penas de até 18 meses de prisão em regime fechado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu apoio logístico a ação da Polícia Militar Ambiental (PMA).

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo