Denunciando descaso, enfermagem da Santa Casa paralisa atividades a partir de hoje (11/09)

Mais uma vez a problemática enfrentada pelos profissionais da enfermagem da Santa Casa de Campo Grande, se repete, o salário referente à folha de agosto não foi pago e de acordo com o hospital, não há previsão. Diante da situação recorrente, a categoria paralisa as atividades hoje (11/09), a partir das 7h, por tempo indeterminado, 70% dos profissionais da enfermagem cruzarão os braços para pressionar pelo pagamento de suas remunerações.

O motivo do atraso salarial, segundo a Santa Casa, é que os repasses das verbas financeiras pela prefeitura municipal de Campo Grande e governo do Estado ainda não foram efetuados. O presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, explica que a paralisação é a alternativa encontrada pela categoria diante de tanto descaso com os trabalhadores.

“Desde dezembro de 2016 estamos enfrentando este problema que resulta principalmente pelo entrave entre hospital e prefeitura. Em todo este tempo já nos manifestamos, cobramos a resolução, mostramos nossa indignação, no entanto, os atrasos continuam mês a mês, nada é feito para evitar este constrangimento. Somos trabalhadores e temos famílias, mais do que os nossos salários, exigimos respeito”, destaca Lázaro.

Câmara Municipal

Em agosto, centenas de profissionais da Santa Casa estiveram na Câmara Municipal e cobraram um posicionamento e até mesmo intervenção dos vereadores para solucionar a questão tendo em vista que não apenas os trabalhadores, mas toda a sociedade é penalizada com os atrasos e embates entre hospital e município. “Até agora, um mês depois, não recebemos respostas”, lamenta Lázaro Santana.

Mobilização

A categoria mobiliza-se a partir das 7h da manhã no Saguão principal do hospital, pela entrada da Rua Eduardo Santos Pereira. O protesto ocorrerá durante toda a manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo