Bruno Prada ganha título inédito na vela, nos Estados Unidos

Velejador do Yacht Club Paulista conquistou neste domingo (10) em Massachusetts, o Campeonato Norte-Americano da Classe Star ao lado de Augie Diaz.

Largada na classe Star (Martinez Studio / SSL)

São Paulo (SP) – O medalhista olímpico Bruno Prada conquistou neste domingo (10) pela primeira vez o Campeonato Norte-Americano da Classe Star, em Massachusetts (EUA). Com duas vitórias em sete regatas, Bruno comemorou o título ao lado do cubano naturalizado americano, Augie Diaz, com quem já havia sido campeão mundial em 2016. As duplas Luke Lawrence/Ian Coleman e George Szabo/Ed Morey, ambas dos Estados Unidos, completaram o pódio entre 46 tripulações.

Bruno e Augie mantiveram a regularidade nos quatro dias de regatas e descartaram um 12º lugar como pior colocação. Somaram 20 pontos perdidos para conquistar o ouro, contra 34 das duas duplas ganhadoras das medalhas de prata e bronze. “Havia oito campeões mundiais na raia, não foi fácil. Estou muito feliz por constatar que ainda estou velejando em alto nível”, comemorou o atleta do Yacht Club Paulista (YCP).

Tetracampeão mundial da classe Star, sendo três vezes com Robert Scheidt e uma com Augie, Bruno destacou o entrosamento com o timoneiro americano como fator de superação. “As regatas foram muito difíceis devido à correnteza e às rondadas constantes de vento. Ajudou muito velejarmos juntos há oito anos, embora não competíssemos no mesmo barco já há alguns meses”, justificou Bruno.

Bruno Prada e Augie Diaz (Marc Rouiller / SSL)

Considerado um dos melhores proeiros de Star do mundo, Bruno, 46 anos, é o brasileiro mais bem colocado no ranking da Star Sailors League (SSL), com o quinto lugar, mesma posição de Augie, 63 anos, entre os timoneiros. O Norte-Americano de Star atribuirá 750 pontos no próximo ranking da SSL. Os campeões pretendem voltar a competir em outubro, em Oxford (EUA), onde será disputado o Mundial de Star de 2018.

Rio de Janeiro – Lars Grael e Samuel Gonçalves não deram chances aos adversários e faturaram neste domingo (10) o Campeonato do VII Distrito da Classe Star organizado pelo Iate Clube do Rio Janeiro (ICRJ). Lars e Samuca venceram quatro das seis regatas, sendo que nem precisaram correr a sexta prova. John King e Arthur Lopes ficaram em segundo; Alessandro Pascolato e Henry Boening, o Maguila, em terceiro lugar. O campeonato reuniu 11 duplas e atribuirá 250 pontos no ranking da SSL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo