PMA autua e multa 3 por pesca predatória em Mato Grosso do Sul

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste sábado (09/09) o balanço parcial da ‘Operação Independência’, que tem como objetivo o de coibir a pesca predatória e o desmatamento no Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, os dados referem-se a flagrantes constatados na sexta-feira (08/09) em várias regiões do Estado.

As duas primeiras autuações aconteceram no Rio Miranda, na Região do Pantanal, quando policiais militares ambientais avistaram três pessoas praticando pesca predatória. Os infratores foram autuados administrativamente e multados em R$ 300,00 cada um.

Os três suspeitos também foram levados para a Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados por crime ambiental. Caso sejam condenados pela Justiça, poderão pegar uma pena que varia de 1 a 3 anos de prisão

Foto: PMA/MS – Divulgação

O segundo flagrante aconteceu no Rio Miranda, quando policiais militares ambientais avistaram um homem de 39 anos fazendo pesca predatória na Corredeira do Moom, local proibido pela legislação ambiental vigente.

Com o infrator foi encontrado e apreendido um molinete com vara. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 700,00, tendo posteriormente sido encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por crime ambiental.

Durante a ‘Operação Independência’ os policiais militares ambientais fizeram apreensões de vários petrechos proibidos, como redes de pesca, anzóis de galhos, barcos, motores e 30 kg de peixes. O pescado e os petrechos foram apreendidos nos rios Ivinhema, Baía e Paraná.

Todo o pescado apreendido será analisado e se estiver em boas condições e apto para o consumo humano será doado para instituições beneficentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo