Com tocada agressiva, Gustavo Frigotto ganha duas posições, chega em terceiro e conquista o 6º pódio na temporada

Nem mesmo o superaquecimento do motor foi capaz de impedir o bom desempenho do paranaense

Piloto Gustavo Frigotto – Foto: Rodrigo Guimarães

Mais uma corrida e mais um pódio! Pela sexta vez no ano, o paranaense Gustavo Frigotto garantiu mais um troféu para a sua coleção. A mais recente conquista veio na tarde deste sábado (9), na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo em Londrina. O piloto da Água da Serra/RKL Competições largou na quinta colocação, conquistou duas colocações e cruzou a linha de chegada em terceiro.

Além dos dezesseis adversários, Gustavo Frigotto contou com mais um rival durante a corrida. O piloto teve que vencer o superaquecimento de seu motor durante a prova. Mesmo sem o desempenho ideal, Gustavo conseguiu ultrapassar o líder do campeonato Gabriel Robe nas primeiras voltas, e aproveitou a pista sem tráfego durante o período de parada obrigatória, para acelerar forte e conquistar a terceira colocação em cima de Lukas Moraes após realizar o seu pit-stop.

“A corrida foi tensa!”, destacou Gustavo. “O motor do carro aqueceu mais que o planejado e ficou no limite de desligar. Procurei todas as sombras possíveis durante os períodos de safety car. O calor não me permitiu disputar diretamente as posições, porque perdi rendimento nas curvas mais fechadas devido a esse problema. Mesmo assim conseguimos um ótimo resultado para o campeonato”, disse o piloto, que subiu para a quarta colocação com 88 pontos, a 26 pontos do líder Gabriel Robe.

Gustavo Frigotto retorna à pista neste domingo, às 8h20, para a segunda bateria do Campeonato Brasileiro de Turismo em Londrina. O canal de assinatura SporTV3 transmite ao vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo