Tiroteio causa pânico nas ruas de Ipanema, no Rio de Janeiro

Foto: TV Globo/Reprodução

A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou na tarde desta sexta-feira (08/09), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto a um estabelecimento comercial na Zona Sul da cidade. Houve troca de tiros entre criminosos e policiais, o que causou pânico e correria.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu por volta das 14h35min (horário de Brasília), a uma loja da Rede Ponto Frio, que fica localizada na esquina da Rua Visconde de Pirajá com a Avenida Henrique Dumont, no Bairro Ipanema. Os suspeitos não foram identificados e conseguiram fugir do local.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, ladrões armados entraram na loja e renderam funcionários e clientes. Um dos funcionários foi agredido e obrigado a colocar aparelhos de telefone celular dentro de uma mochila, que foi entregue a um dos suspeitos.

Testemunhas que presenciaram o assalto acionaram as polícias Civil e Militar, que rapidamente enviaram equipes para o local. A Polícia Militar foi a primeira a chegar a região e cercaram a loja.

Quando os suspeitos deixavam a loja, avistaram as viaturas da PM e começaram a atirar. Os policiais militares revidaram e um intenso tiroteio teve início.

Muitos moradores próximos se assustarem e ficaram abaixados dentro de casa. Alguns pedestres saíram correndo, enquanto que outros se jogaram nas calçadas.

Comerciantes próximos decidiram fechar rapidamente as portas, impedindo a entrada de pedestres que estavam na rua e que saíram correndo, tentando se proteger.

Os criminosos conseguiram fugir do local em alta velocidade, em duas motocicletas roubadas anteriormente.

A ocorrência foi registrada na 14ª Delegacia de Polícia Civil (DP) no Bairro Leblon. Os policiais civis informaram que não houve vítimas.

A Assessoria de Imprensa da Rede Ponto Frio emitiu um comunicado informando que a empresa está colaborando com as investigações, e que a loja continua funcionando normalmente.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo