Surfista de 16 anos morre em Barbados em decorrência de fortes tempestades

Surfista Zander Venezia – Foto: Divulgação

O surfista Zander Venezia, de 16 anos, uma das promessas de Barbados, morreu na manhã desta terça-feira (05/09) em decorrência das fortes tempestades, seguida pelo Furacão Irma, que atingiu o país. Barbados fica localizado na Costa Leste do Caribe.

Zander Venezia era uma das promessas de Barbados, ao lado de nomes como Nathan Florence, irmão do também surfista JJ Florence.

Informações preliminares revelam que o surfista estava em alto mar, surfando no pico de Box by Box, quando foi atingindo por uma forte onda que o fez se desequilibrar e cair. Ele bateu a cabeça nos corais e ficou inconsciente até ser resgatado.

As causas da morte do surfista Zander Venezia ainda são oficialmente desconhecidas, mas acredita-se que ele tenha sofrido uma fratura no pescoço. Após ser socorrido, ele foi encaminhado às pressas a um hospital, mas morreu quando estava sendo atendido por uma equipe médica.

Surfista Zander Venezia – Foto: Divulgação

Testemunhas disseram que Nathan Florence estava surfando junto com Zander Venezia quando ambos foram atingidos por uma onda. Ele chegou a socorrer o amigo, retirando-o da água.

Especialistas disseram que o Pico Box by Box exige experiência e é de difícil acesso. A direita é pesada e rápida e quebra sobre uma rasa bancada de corais, que foi fatal para o jovem surfista.

O fotógrafo Jimmy Wilson, disse que Zander Venezia estava surfando com perfeição, mas que depois perdeu ele de vista por alguns segundos, avistando apenas sua prancha boiando no mar. O corpo do jovem surfista foi encontrado submerso.

A notícia da morte de Zander Venezia deixou o mundo do surfe de luto e muitos surfistas, como Kelly Slater, se sensibilizaram e deixaram mensagens nas redes sociais.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo