Brasileiro de Turismo: Gustavo Frigotto termina preparação para etapa de Londrina com vitória no Metropolitano de Marcas

Curitibano disputou a terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Cascavel (PR) no último fim de semana

Gustavo Frigotto – Foto: Rodrigo Guimarães

O paranaense Gustavo Frigotto está pronto para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, que acontece neste fim de semana nos dias 8, 9 e 10 de setembro, em Londrina (PR). O piloto da Água da Serra/RKL Competições correu no último fim de semana no Metropolitano de Cascavel, como forma de preparação para a próxima prova da categoria de acesso à Stock Car e conquistou a vitória na categoria Marcas B.

A corrida também serviu para Gustavo se ambientar com o carro em que disputará a Cascavel de Ouro no dia 5 de novembro. Ele conta que sair da pista do oeste paranaense com a vitória não era o seu objetivo principal.

“Foi ótimo correr a etapa. O Metropolitano é uma categoria bem divertida e disputada e como disputarei a Cascavel de Ouro em novembro, era preciso aprender um pouco sobre o carro. A vitória veio de surpresa, pois estava ciente que tenho uma corrida no Brasileiro de Turismo e o intuito de participar era só para treinar, porém a Ferrari Motorsport junto com a Salmini/Paraguay Racing me deram um excelente carro e consegui ganhar nove posições para alcançar a vitória”, disse o piloto.

Gustavo Frigotto – Foto: Rodrigo Guimarães

Apesar das características diferentes entre as categorias, Gustavo destacou o lado positivo de sua presença em Cascavel. Agora com a pilotagem calibrada, o piloto volta o seu foco novamente para o Turismo em busca de mais um final de semana positivo.

“Mesmo sendo carros de pilotagem completamente diferentes, acredito que isso ajuda, pois a experiência de corrida só aumenta. Consegui treinar o meu ritmo de prova e acho que isso foi extremamente positivo”, encerrou.

Confira a programação para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo:

Sexta-feira, 08 de setembro

09h30 – 10h00 – Treino Extra Brasileiro de Turismo

11h35 – 12h15 – 1º Treino Brasileiro de Turismo

15h10 – 15h50 – 2º Treino Brasileiro de Turismo

Sábado, 09 de setembro        

08h45 – 08h55 – Warm-up Brasileiro de Turismo

10h55 – 11h05 – Classificação Brasileiro de Turismo

14h40 – Largada (Corrida 1) Brasileiro de Turismo

Domingo, 10 de setembro

08h20 – Largada (Corrida 2) Brasileiro de Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo