Pesquisa revela o perfil do visitante de Bonito (MS) durante o Rally dos Sertões

Crédito: Dunas Race/Ponto 25 Filmes/Vipcomm

Conhecida por ser uma das cidades mais procuradas em todo o Brasil quando o assunto é belezas naturais, Bonito (MS) evidenciou seu potencial turístico durante o Rally dos Sertões, realizado entre os dias 19 e 26 agosto. A cidade foi escolhida para ser o ponto de chegada do evento e fez sucesso entre os visitantes por conta de seus atrativos. A maior concentração dos turistas foi nos passeios de flutuação, conforme dados divulgados pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito, o OTEB.

Para o presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Coinete, o Rally contribuiu para o aumento no número de visitantes ao destino. “O trade turístico de Mato Grosso do Sul está muito satisfeito, porque além de gerar um grande fluxo turístico em baixa temporada, o evento divulgou os atrativos do Estado para a imprensa nacional e internacional. Vimos também que aumentou muito o número de postagens sobre o destino nas redes sociais. Esperamos recebê-los novamente”, afirma.

De acordo com a pesquisa, realizada no dia 26 de agosto, além da flutuação, outros passeios com grande procura foram a gruta, com 47%; cachoeiras, com 36%; e o Balneário Municipal, com participação de 31% dos turistas. A maioria dos visitantes vieram do estado de São Paulo (31%), seguido de Mato Grosso do Sul (19%), Santa Catarina (12%), Goiás (10%) e Paraná (7%). No total, foram entrevistadas 140 pessoas.

O estudo revelou que o perfil dos visitantes está indicado por 76% de homens. A faixa etária está concentrada entre 26 e 45 anos, em 68%. A maioria tem nível superior completo (52 %). O tempo de permanência na cidade foi em média de 2 a 3 dias, sendo que 89% dos visitantes estavam acompanhados, na maioria com mais de 5 pessoas no grupo. Além disso, durante o Rally dos Sertões, predominou a vinda de visitantes utilizando carro próprio.

Cerca de 63% disseram ter se hospedado em meios de hospedagens tradicionais, sendo a forma de reserva mais expressiva o contato direto com os hotéis (61%), seguido pelas agências online (22%), sendo que só 9% reservaram através de agências de turismo tradicional.

Já em relação a alimentação, 84% dos entrevistados optaram pelos restaurantes, e os outros 16% disseram utilizar sua “própria cozinha” para suas refeições. Em média, 95% disseram que pretendem visitar novamente Bonito (MS).

O Observatório do Turismo e Eventos de Bonito é coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, e faz um levantamento sistemático e contínuo de dados relevantes sobre a atividade turística em Bonito-MS, com apoio da Prefeitura Municipal de Bonito e da Fecomércio-MS.

Sobre o Bonito CVB – O Bonito Convention & Visitors Bureau é uma estrutura de promoção e marketing do município de Bonito e região, autônoma e de iniciativa privada, com o objetivo de gerar negócios por meio da captação de eventos. Oferece serviços de apoio da candidatura de eventos, organização, marketing e relações públicas. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelos telefones (67) 3253-6471 (Escritório em Campo Grande) e (67) 3255-2207 (Escritório em Bonito).

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo