Corpo de Bombeiros Militar orienta arquitetos sobre PSCIP em Dourados

Entrega das novas viaturas – Foto: CBMMS/Divulgação

O Subdiretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Major Fabio Assis, apresentará a palestra “Digitalização dos Processos de Segurança Contra Incêndio e Pânico” no Instituto de Meio Ambiente de Dourados, dia 1º de setembro.

A ação faz parte da divulgação do novo sistema de protocolos e análise de projetos, utilizado para realizar os procedimentos de segurança contra incêndio no Estado. Há previsão do sistema ser interligado aos dados da Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul) para eliminar processos burocráticos, segundo o Major.

A ferramenta é parte do Sistema Prevenir e para ter acesso o profissional que atua no setor da construção deve se cadastrar no site do Corpo de Bombeiros (www.bombeiros.ms.gov.br). “Esse procedimento todo é feito online e os profissionais podem elaborar seus projetos diretamente na plataforma”, explica Major Assis.

Na palestra, o Major vai explicar como fazer o cadastro, iniciar um processo, como são feitas as análises e onde visualizar os resultados. “Quando finalizarmos a fase de implantação, vamos começar a desenvolver a informatização da vistoria – que tem que ser presencial, mas toda a parte de processo, requerimento, certificado, validade, será feita pela internet”.

Serviço: O Instituto de Meio Ambiente fica na Avenida Joaquim Teixeira Alves, 3770, Parque Arnulfo Fioravante. A palestra é gratuita e será realizada no dia 1º de setembro, às 18h30. Os interessados devem se inscrever pelo link http://goo.gl/XSwy8P.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo