Mauricio Saito destaca profissionalização do setor durante entrega de certificados em Fátima do Sul

Cerimônia marcou entrega de mais de 750 certificados do Senar/MS

Foto: Divulgação

Foi com uma plateia lotada que o Senar/MS realizou a entrega de 750 certificados, nessa sexta-feira (25), em Fátima de Sul, município localizado a 215 quilômetros de Campo Grande.

A certificação foi referente aos cursos ministrados entre agosto de 2016 e agosto de 2017, em parceria com o sindicato rural do município. O evento contou com a participação do presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, e do superintendente do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Lucas Galvan.

Na abertura, o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, destacou o importante trabalho desenvolvido pelo sindicato rural em prol da agropecuária de Mato Grosso do Sul.

“O evento de hoje, assim como do ano passado, está com a casa cheia, refletindo o excelente trabalho desenvolvido pelo sindicato rural e parceiros. A entrega de 750 certificados significa que Fátima do Sul tem mais pessoas qualificadas para o mercado de trabalho e também que as que já estão trabalhando, agora se encontram mais capacitadas ainda, o que é muito positivo para o setor”, afirmou.

Foto: Divulgação

Saito observou que, além de promover a qualificação da mão de obra rural por meio dos cursos, o Senar/MS também está presente no município com Agrinho, programa de maior responsabilidade social da instituição, e com o programa ATeG.

“Em Fátima do Sul, o Agrinho participa da formação escolar de mais de 3 mil estudantes em 7 escolas públicas. Na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), o município está com 30 produtores rurais, nas vertentes Hortifrúti Legal e Mais Leite”, pontuou Saito.

Para o presidente do Sindicato Rural de Fátima do Sul, José Ricardo Casotti, o número expressivo de capacitações no município motiva a instituição a realizar mais cursos. “Quero agradecer a todos os envolvidos, já que sem as parcerias nada disso seria possível. Queremos continuar capacitando todos que têm interesse”.

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Machado, comentou que as iniciativas do Senar/MS e do sindicato rural vão além da formação profissional: “Ações como essa incentivam a permanência do cidadão no campo”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo