Eleições no Crea-MS: prazo para registro de candidatura termina dia 28

Sede do CREA/MS em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Termina na segunda-feira, dia 28 de agosto, o prazo para que profissionais interessados possam registrar candidatura para concorrer à presidência dos Conselhos Federal (Confea) e Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS).

As eleições serão realizadas em 13 de novembro, das 9h às 19h, em todo o país. Os presidentes serão eleitos para um mandato de três anos (2018 a 2020).

De acordo com a Resolução nº 1.021/2007, que regulamenta o processo eleitoral do Confea/Crea, o profissional interessado em concorrer à eleição para presidente Crea-MS ou do Confea deve ser brasileiro, registrado e em dia perante o sistema profissional e possuir domicílio eleitoral de no mínimo um ano na jurisdição do Conselho Regional. Os candidatos terão seus nomes divulgados pela Comissão Eleitoral Regional no dia 29 de agosto e a campanha terá início em 30 de setembro.

Quem pode votar

Qualquer profissional registrado no Sistema Confea/Crea que estiverem em dia junto ao Conselho pode votar. O prazo para ficar adimplente, caso não esteja, a tempo de poder participar da votação é 13 de outubro. Todo profissional poderá votar para presidente do Confea, do Crea em que é registrado e também para diretor geral da Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MS. Para diretor administrativo regional, a votação será restrita aos filiados à Mútua.

Formulários, resoluções e o calendário eleitoral podem ser acessados no Portal do Crea-MS www.creams.org.br ou ainda na Comissão Eleitoral Regional (CER-MS), de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, pelo 67 3368-1037.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo