Pecuaristas do Acre investem na genética Montana em cruza com fêmeas Nelore

Reprodutores da raça Montana atraem, cada vez mais, o interesse dos pecuaristas do Acre, que investem no cruzamento com vacas Nelore. Os resultados têm sido muito positivos. Com cerca de 250 reprodutores em terras acreanas, o Programa Montana se firma como uma excelente opção para os produtores que buscam alta lucratividade alinhada com produção de carne de qualidade.

“Já temos cerca de 250 touros Montana no Acre. Os criadores estão satisfeitos com os resultados obtidos e programam novas compras. Os bezerros cruzam Montana/Nelore recebem apenas suplementação mineral e pasto e desmamam entre 220 e 240 kg (machos) e 200 a 220 kg (fêmeas). Esse resultado mostra o rápido desenvolvimento dos animais e como a genética Montana colabora para o aumento da produtividade na pecuária”, comenta Junior Pessoa, representante do Programa Montana no Acre.

Junior destaca que o “Montana conquistou a confiança dos criadores do Acre, especialmente pela carcaça bem acabada, animais padronizados, musculosidade e docilidade”.

Megaleilão Montana – O Programa Montana colocará à venda, no dia 26 de agosto, 120 touros top de avaliação genética no Megaleilão Montana, durante a Expo MS, em Campo Grande.  Ao todo, serão ofertados reprodutores jovens, nascidos em 2015, com avaliação genética completa. Os machos têm CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) e estão entre os top 0,1 a 5% da safra 2015, com alto potencial genético para peso à desmama, ganho de peso, musculatura e precocidade sexual. O leilão terá transmissão pelo Agrocanal. Mais informações sobre o Megaleilão e também sobre o Programa Montana: www.compostomontana.com.br e telefone (17) 3011-6775.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo