Embarcação com 129 pessoas a bordo naufraga em Salvador (BA)

Embarcação com 129 pessoas a bordo naufragou nesta quinta-feira (24/08) em Salvador (BA) – Foto: Grael/Cortesia

Uma embarcação com 129 pessoas a bordo naufragou na manhã desta quinta-feira (24/08), por volta das 06h35min (horário de Brasília), na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador, capital do Estado da Bahia, causando a morte de pelo menos 22 pessoas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Social da Marinha do Brasil, e embarcação tinha capacidade para 160 passageiros, mas estava transportando 129 pessoas, sendo que algumas não estavam usando o colete salva-vidas.

Informações preliminares revelam que a embarcação fazia a travessia Salvador-Mar Grande, quando uma forte rajada de vento fez com que ela virasse, provocando o naufrágio.

Equipes da Marinha Brasileira conseguiram resgatar até o momento 5 corpos, enquanto que outras embarcações particulares resgataram 17 corpos. As buscas por sobreviventes continuam sendo realizadas.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), informou agora a pouco que 89 pessoas foram resgatadas com vida, tendo todas sido levadas para hospitais da capital. Dentre os sobreviventes, 70 permanecem internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Mar Grande; 15 estão no Hospital Municipal de Itaparica; 2 permanecem no Hospital do Subúrbio e outros 2 seguem internados no Hospital Geral do Estado (HGE).

Sobreviventes foram resgatados com vida e levados de helicópteros a hospitais da região – Foto: Luís Paulo / Arquivo Pessoal

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informou que as causas do acidente ainda são desconhecidas, mas que elas serão devidamente apuradas. A embarcação estava com a documentação em dia e transportando passageiros dentro do limite permitido.

A Assessoria de Comunicação Social da Marinha informou que não é possível afirmar ao certo quando passageiros foram resgatados com vida, porque muitos foram socorridos por embarcações particulares.

Já a Assessoria da Prefeitura Municipal de Vera Cruz, onde aconteceu o acidente, informou que o mesmo ocorreu a 200 metros de distância do terminal marítimo, que fica localizado na Praia de Mar Grande.

A Capitania dos Portos informou que três equipes participam das buscas por desaparecidos, e que equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros auxiliam no resgate das vítimas.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo