Morre em Campo Grande (MS) o ex-governador Pedro Pedrossian

Pedro Pedrossian, ex-governador de Mato Grosso do Sul – Foto: Divulgação

Morreu na madrugada desta terça-feira (22/08), por volta das 03h30min (horário de MS), em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, aos 89 anos, o ex-governador Pedro Pedrossian. A causa da morte não foi informada.

Pedro Pedrossian nasceu no dia 13 de agosto de 1028, no município de Miranda (MS) e se formou em engenharia civil. Trabalhou na Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, em Três Lagoas.

Em outubro de 1965, durante o regime militar, foi nomeado governador do então Estado de Mato Grosso, antes da divisão. Em 1980, foi nomeado pelo então presidente General João Baptista Figueiredo, governador de Mato Grosso do Sul, mas para assumir o cargo teve que renunciar ao mandato de senador.

Em 1991 foi eleito governador de Mato Grosso do Sul, permanecendo no cargo até 1994. Foi novamente candidato a governador em 1998 e a senador 2002, mas não obteve sucesso.

O ex-governador Pedro Pedrossian morreu em sua casa, ao lado de familiares. Ele deixa a esposa, Maria Aparecida Pedrossian, com era casado há 69 anos, além de 6 filhos e 11 netos.

O velório aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo (Palácio Popular da Cultura, no Parque dos Poderes e o sepultamento ocorreu na tarde de hoje no Parque das Primaveras.

O atual governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja, decretou luto oficial por três dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo