Uma aliança e 1000 destinos

Passageiros frequentes de companhias aéreas associadas a uma aliança podem ter mais opções de destinos e privilégios.

Foto: Divulgação

Para quem viaja muito a alternativa mais inteligente é ser associado aos programas de fidelidade das companhias aéreas. Neles, os passageiros ganham milhas em seu programa sempre que viajar em voos e tarifas qualificadas. Porém, a pergunta é sempre a mesma: Como fazer quando for viajar com duas ou mais companhias aéreas diferentes?

Neste caso, o ideal é certificar se as empresas fazem parte de uma aliança aérea. No caso da oneworld – principal aliança global de companhias aéreas no Brasil e na América Latina, os passageiros que estiverem nos programas topbonus da airberlin do AAdvantage® Program da American Airlines, do Executive Club da British Airways, do Marco Polo Club da Cathay Pacific, do Finnair Plus, JAL Mileage Bank, Iberia Plus, LANPASS, TAM Fidelidade, Malaysia Airlines Enrich, Qantas Frequent Flyer, Qatar Airways Privlege Club, Royal Jordanian Royal Plus, S7 Priority ou SriLankan FlySmiLes, têm prêmios e privilégios que serão estendidos para toda a aliança, ou seja, é possível usar as milhas para cerca de 1.000 destinos em todo o mundo.

Os voos qualificados também valem para avançar ou manter o status do cartão para quem for um passageiro frequente associado aos programas que fazem parte da aliança. No caso da oneworld, são três categorias: Ruby, Sapphire e Emerald. Quanto mais pontos, mais privilégios. Entre os benefícios estão acesso ao check-in preferencial para a classe executiva, assento preferencial ou reservado com antecedência, lista de espera preferencial, acesso a mais de 650 salas Vips para classe executiva, embarque preferencial, limite de bagagem adicional, entrega de bagagem preferencial, passagem rápida em inspeções de segurança, acesso ao check-in preferencial de primeira classe e acesso as salas Vips de primeira classe. Porém, os benefícios podem variar de acordo com o status do cartão, conforme lista abaixo:

Foto: Divulgação

Os passageiros devem sempre checar o número de milhas ou pontos necessários no programa de passageiros frequentes da sua companhia aérea, pois as milhas ou pontos necessários podem variar. O número de milhas ou pontos resgatados também podem mudar dependendo da distância e da classe de serviço da viagem. Os benefícios também estão sujeitos às regras e alterações da companhia aérea responsável por operar o voo.

Sobre oneworld 

oneworld® é a principal aliança global de companhias aéreas no Brasil e na América Latina, reunindo algumas das líderes mundiais no segmento. Entre as companhias associadas, localizadas na América do Sul, América do Norte e na Europa estão: LATAM Airlines, American Airlines, Iberia, Airberlin, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Japan Airlines, Qantas, Malaysia Airlines, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines, que ainda conta aproximadamente, com mais 30 operadoras afiliadas.

Juntas, as companhias que fazem parte da oneworld®, somam:

  • Mais de mil aeroportos em 160 países, com mais de 14.000 partidas diárias;
  • Cerca de 550 milhões de passageiros por ano em todo o mundo, com uma frota combinada de 3.500 aeronaves;
  • Geram US $ 130 bilhões de receitas anuais.

Só no Brasil, as empresas atendem 50 cidades e transportam quase meio milhão de passageiros por semana. Este número engloba executivos que viajam por todo país e ao redor do mundo, com o objetivo de fechar negócios, impulsionando assim, o desenvolvimento econômico e também os milhões de turistas que vem ao Brasil e ajudam a movimentar a economia brasileira.

As companhias aéreas, que fazem parte da oneworld®, trabalham juntas para realizar uma experiência única nas viagens, oferecendo privilégios e recompensas para os passageiros que estão frequentemente em voos. Entre os benefícios estão o resgate de milhas e pontos em toda rede associada à aliança, além disso, os viajantes que possuem o cartão de primeira linha – Emerald e Sapphire – têm acesso a mais de 650 lounges nos aeroportos, além de poder transportar mais bagagem. Os donos do cartão Emerald podem contar ainda com benefícios diferenciados.

oneworld® é a aliança de companhias aéreas mais conceituadas no mundo, uma vez que, já atingiu o maior número de premiações frente a todos os seus concorrentes juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo