Morre nos EUA, aos 91 anos, o ator e comediante Jerry Lewis

Ator Jerry Lewis – Foto: Divulgação

Morreu na manhã deste domingo (20/08), por volta das 06h35min (horário de Brasília), em Las Vegas, no Estado de Nevada, nos Estados Unidos (EUA), aos 91 anos, o ator e comediante Jerry Lewis. As causas da morte do ator ainda não foram divulgadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, Jerry Lewis, considerado por muitos uma lenda da comédia mundial, vinha sofrendo problemas de saúde e havia sido internado devido a problemas no coração. Entre junho e agosto deste ano esteve internado em um hospital tratando de problemas em relação a infecção urinária.

O agente do ator informou que Jerry Lewis morreu em casa, ao lado de familiares. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

Jerry Lewis alcançou o sucesso e o estrelato pela primeira vez ao lado do também ator e comediante Dean Martin, com que autuou a partir de 1946. Ambos estrelaram dezenas de filmes de sucesso, como “O Marujo foi na Onda” (1952) e o “O Rei do Laço” (1956).

Ator Jerry Lewis – Foto: Divulgação

O filme mais famoso de Jerry Lewis foi sem dúvida “O Professor Aloprado” (1963), protagonizado e produzido por ele. O filme ganhou uma nova versão na década de 1990, quando o ator Eddie Murphy passou a interpretar o ‘Professor Aloprado’.

Em 24 de julho de 1956, Dean Martin e Jerry Lewis se apresentaram juntos pela última vez em um espetáculo no Clube Copacabana, em Nova York.

Em 2013, após completar 87 anos, Jerry Lewis foi convidado para fazer uma participação especial no filme brasileiro ‘Até que a Sorte nos Separe 2”, onde autuou ao lado dos atores e humoristas Marcius Melhen e Leandro Hassum.

Seu último filme foi “Max Rose”, produzido em 2016. Ele interpretou o personagem Max Rose, que ao mesmo tempo que sofre com a perda da esposa Eva (Claire Bloom), investiga uma descoberta que pode encerrar definitivamente com suas certezas sobre o casamento.

Abaixo uma galeria de fotos do ator Jerry Lewis e três cenas de seus filmes.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo