Explosão em estaleiro deixa 4 mortos na Coréia do Sul

Equipes de resgate procuraram por vítimas após a explosão ocorrida neste domingo (20/08) em um estaleiro na cidade de Changwon, na Coréia do Sul – Foto: YONHAP / via AFP Photo

Uma forte explosão atingiu na manhã deste domingo (20/08) um estaleiro que fica localizado na cidade de Changwon, na Coréia do Sul, causando a morte de quatro pessoas, deixando outras cinco feridas e dois desparecidos. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu quando quatro operários trabalhavam na pintura de um petroleiro que seria entregue em outubro as autoridades gregas. A explosão aconteceu no interior da embarcação.

A cidade de Changwon fica localizada a 450 km de distância de Seul, capital do país, tendo a explosão sido ouvida em várias regiões.

Em nota divulgada à imprensa, a empresa responsável pela embarcação, a STX Offshore & Shipbuilding, disse que os quatro operários mortos estavam trabalhando na pintura no interior do petroleiro, e que apesar dos esforços das equipes de emergência, não foi possível retirá-los com vida.

Os bombeiros sul-coreanos conseguiram controlar e apagar as chamas. Após, eles entraram na embarcação e resgataram os corpos das quatro vítimas.

Esse tipo de petroleiro possui capacidade para transportar 74 mil toneladas de óleo. A previsão de entrega a uma empresa transportadora da Grécia era em outubro.

As investigações para apurar as causas do acidente já estão em andamento.

Com informações das Agências EFE e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo