Suspeito armado com faca fere 7 pessoas no Norte da Rússia

Policiais se posicionem ao lado do corpo do suspeito que atacou pedestres com uma faca na cidade de Surgut, no Norte da Rússia – Foto: Irina Shvets/Siapress.ru via AP

Um homem armado com uma faca atacou na manhã deste sábado (19/08), por volta das 11h20min (horário local), sete pessoas na cidade de Surgut, na Sibéria, no Norte da Rússia. Ele foi morto pela polícia, que agiu rapidamente para evitar novas vítimas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as motivações que levaram o suspeito a cometer o crime ainda são desconhecidas, mas elas já estão sendo investigadas pela polícia. O Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do ataque.

Autoridades russas informaram agora a pouco que dos sete feridos apenas dois encontra-se em estado grave. Todos os demais permanecem internados em observação.

O Comitê de Investigação (CI) da Rússia, órgão que apura delitos graves no país, informou que o suspeito do ataque possuía 23 anos e era um morador da cidade, uma região petrolífera que fica localizada a 2.00 km de distância de Moscou, capital do país.

Rapaz de 23 anos atacou na manhã deste sábado (19/08) várias pessoas na cidade de Surgut, no Norte da Rússia. Ele foi morto pela polícia – Foto: AFP

O atentado de hoje na Rússia ocorre um dia depois de ataques semelhantes ocorridos na Finlândia, Alemanha e Espanha.

A União Europeia (UE) pediu as autoridades de todos os países que fazem parte da entidade que aumente a segurança nas principais cidades, e que aeroportos e portos sejam monitorados com mais rigor.

Com informações das Agências Associated Presse e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo