Dep. Rinaldo propõe Dia do Voluntário no Corpo de Bombeiros

Dep. Professor Rinaldo (PSDB/MS) – Foto: Victor Chileno

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo (PSDB), apresentou Projeto de Lei que tem o intuito de reconhecer e incentivar pessoas que se dedicam a ajudar o próximo.  O Projeto visa incluir no Calendário Oficial de Eventos do Estado o “Dia Estadual do Bombeiro Voluntário” a ser comemorado sempre em 21 de setembro. A escolha da data deve-se à coincidência com a publicação do Decreto nº 14.568/2016, que instituiu o serviço de Voluntários do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

O serviço de voluntariado no Corpo de Bombeiros Militar foi criado com a finalidade de estender conhecimentos básicos de prevenção de acidentes, primeiros socorros e salvamento para a comunidade interessada, criando uma força organizada para o enfrentamento de situações de calamidade, propiciando mais segurança à população e fomentando a cooperação voluntária de cidadãos.

De acordo com o parlamentar, “a finalidade da proposta é reconhecer essas pessoas, que com espírito altruísta, exercem um importante trabalho para a sociedade, sempre com o desejo de colaborar com os que necessitam”, justificou Professor Rinaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo