Incêndio atinge prédio da Embratel no Centro do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Um incêndio de pequenas proporções atingiu na tarde desta quinta-feira (10/08) o prédio da Embratel que fica localizado no Centro do Rio de Janeiro. Apesar do susto, ninguém ficou ferido no incidente, tendo as vias públicas próximas sido interditadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Rio de Janeiro, o fogo começou por volta das 15h05min (horário de Brasília) de hoje e atingiu o prédio que fica localizado na Avenida Presidente Vargas, região central da cidade. As chamas foram vistas por um funcionário que alertou a direção da empresa.

Todos os funcionários foram orientados a deixar o prédio e tiveram que descer as escadas, já que os elevadores foram desligados.

Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Centro de Operações do Rio (COR) foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. A Avenida Presidente Vargas foi parcialmente interditada a partir da Avenida Passos, no sentido Leopoldina.

Agentes do COR orientaram os motoristas que trafegavam pela região e solicitaram a eles que seguissem pelo Túnel Marcello Alencar.

Os bombeiros agiram rápido e conseguiram controlar as chamas por volta das 16h15min (horário de Brasília) de hoje, evitando que as mesmas se alastrassem para os demais andares do prédio.

Testemunhas disseram que o fogo atingiu os dois últimos andares do prédio da Embratel, mas a informação não foi oficialmente confirmada pelas autoridades policiais e nem pela direção da Embratel.

Em nota oficial divulgada à imprensa, a diretoria da Embratel informou que todos os funcionários conseguiram deixar o prédio em segurança, e que os bombeiros constataram que houve um princípio de incêndio, o qual foi controlado e extinto.

Abaixo a Nota Oficial da Embratel

Detectamos na tarde de hoje um princípio de incêndio em um andar do prédio da Presidente Vargas.

Todos os funcionários já saíram do prédio em segurança e o local evacuado por precaução.

Não temos nenhum registro de ocorrências e agora estamos acompanhando a conclusão do trabalho dos bombeiros.”

 

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ e da Embratel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo