Eh Aqui Doações é parceira do TEDxSãoPaulo

Evento que promove iniciativas inspiradoras vai debater a Educação, no sábado (12), a partir das 10h, no Allianz Parque

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – Para acompanhar e auxiliar na disseminação de ideias transformadoras, a Eh Aqui Doações, empresa facilitadora na arrecadação e distribuição de livros, participa como parceira do TEDxSãoPaulo, programa de encontros locais organizados de maneira independente, que reúne pessoas para dividir uma experiência a partir da filosofia TED, uma organização americana sem fins lucrativos, cujo intuito é promover ideias que merecem ser espalhadas.

Composta por 30 palestras e oito apresentações musicais, esta edição do evento produzido por Elena Crescia, terá como tema: a Educação e acontece no sábado (12), a partir das 10h, no estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP). Além da Eh Aqui Doações, mais de 40 empresas e entidades de ramos variados vão expor suas ideias a mais de oito mil pessoas, em um único dia.

Os participantes do TEDxSãoPaulo, vão poder conhecer os trabalhos desenvolvidos pela EAqui, serão incentivados a doar livros novos ou em boas condições de uso para as ações da empresa e ainda poderão levar uma publicação literária para casa.

Localizada na Capital Paulista, a empresa presidida por Lucia Junqueira Franco Toledo recebe os livros e os encaminha para bibliotecas, ONGs (Organizações Não Governamentais) e outras instituições de diversas regiões do Brasil. Desde a criação da empresa já foram distribuídos mais de 22,3 mil livros, em mais de 40 cidades de oito Estados brasileiros.

Serviço

TEDxSãoPaulo – Educação

Quando? 12 de agosto

Onde? Allianz Parque – Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca – São Paulo

Horário? A partir das 10h

Sobre Eh Aqui

Para integrar quem precisa com quem está disposto a doar livros e, assim, disseminar o acesso ao conhecimento, foi criada a Eh Aqui Doações. A companhia recebe os livros por meio de ações espontâneas ou campanhas pontuais de pessoas físicas e empresas, faz a triagem dos materiais e, posteriormente, os encaminha a todos que tenham dificuldade em adquiri-los, incluindo bibliotecas, ONGs, instituições que trabalham com pessoas em vulnerabilidade social, entre outros casos.

Eh Aqui Doações já conta com o apoio de importantes parceiros que recebem livros constantemente e, ainda, busca empresas socialmente responsáveis para colaborar com o principal ideal da Eh Aqui Doações: levar a leitura pelo Brasil, como proposta de transformação social. Saiba mais em: www.ehaquidoacoes.com.br.

Sobre TED

O TED é uma organização sem fins lucrativos, cujo intuito é promover ideias que merecem ser espalhadas. TED começou com uma conferência de quatro dias na Califórnia há mais de 30 anos, e cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo por meio de iniciativas transformadoras.

Sobre TEDx

Evento organizado de forma independente. O programa de eventos locais reúne pessoas para compartilhar uma experiência semelhante ao TED, por meio de TEDtalks e palestras ao vivo voltadas à promoção de discussões e conexões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo