Incêndio atinge prédio residencial de 80 andares em Dubai

Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta quinta-feira (03/08) um edifício residencial em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos – Foto: Mitch Williams/Social Media Website/Via Reuters

Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite desta quinta-feira (03/08) um edifício residencial de 80 andares em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ainda não há informações sobre vítimas fatais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou por volta das 20h25min (horário de Brasília), e atingiu o Torch Tower, que fica localizado no Bairro da Marina.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da polícia e do serviço de resgate foram mobilizadas e rapidamente enviadas para o local, que permanece isolado. O tráfego de veículos no local foi suspenso e somente viaturas oficiais podem se aproximar do prédio em chamas.

Testemunhas disseram que houve pânico entre os moradores que desciam as escadas correndo, tendo algumas pessoas tropeçado e sido pisoteadas.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que uma densa e negra coluna de fumaça se desprendia das chamas, subindo aos céus. Muitas pessoas disseram que destroços caíram do prédio, atingindo carros que estavam estacionados e viaturas policiais.

As autoridades locais informaram agora a pouco que o fogo foi controlado, mas que ainda não foi totalmente extinto. Iniciou-se neste momento a operação de resfriamento do prédio.

Uma fonte médica, que preferiu não se identificar, disse agora a pouco que várias pessoas ficaram feridas, e que por enquanto não há informações sobre possíveis vítimas fatais.

Em 2015, o Edifício Torch Tower pegou fogo, mas as chamas foram rapidamente controladas e debeladas. Neste incidente não houve vítimas.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo