Aprosoja/MS dá início ao Circuito Aprosoja no Estado

Município de Rio Brilhante foi o primeiro a receber evento, que irá percorrer 16 municípios de Mato Grosso do Sul.

Foto: Divulgação

A 4ª edição do Circuito Aprosoja de Mato Grosso do Sul teve início neste sábado, dia 29, no município de Rio Brilhante. O evento contou com a palestra sobre economia rural com o palestrante, Miguel Daoud.

Durante a solenidade de abertura, o presidente da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul), Christiano Bortolotto, destacou a importância da associação realizar ações que disseminem o conhecimento. “De nada adianta coletarmos as informações, se não tivermos meios de fazê-las chegarem ao público alvo e o Circuito leva essas informações estratégicas para os produtores rurais, que, por meio delas, tem condições de desenvolver as suas atividades de forma sustentável, competitiva e integradora”, enfatiza.

Produtores rurais, estudantes e técnicos do município e região participaram da palestra sobre economia rural e puderam entender como se situa o agronegócio na economia, por meio de uma análise econômica e política do Brasil, realizada pelo palestrante, Miguel Daoud, administrador especialista em Economia e Ciências Atuariais.

O Circuito Aprosoja- Etapa Rio Brilhante- integrou a programação do Concurso Estadual do Milho Safrinha no município. O presidente do Sindicato Rural de Rio Brilhante, Luciano Manfio, agradeceu a presença dos produtores rurais, que lotaram o salão de eventos do sindicato. “Quero agradecer a Aprosoja/MS que engrandeceu nosso evento trazendo um palestrante de renome nacional. Não é fácil trazer uma palestra como essa, e com o Circuito Aprosoja tivemos esta oportunidade. Esperamos que a Aprosoja/MS venha os próximos anos trazer novamente o circuito para nosso município”, destacou o presidente.

O palestrante Miguel Daoud é apresentador do Canal Rural, analista financeiro e comentarista participante de programas da Rede Globo, Globo News, Cultura, Bandeirantes, Band News, Record News e nas Rádios Jovem Pam e Capital.

Aplicativo AprosojaMS

Durante o evento, o presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto, também falou sobre a ferramenta APP AprosojaMS, para smartphone, que traz ao produtor rural ferramentas inéditas e gratuitas, como um simulador de custos de produção. “Neste ano nós lançamos o APP que reúne todas as informações para o produtor rural poder desenvolver sua atividade. As informações hoje se tornaram muito fáceis. O volume de informações é sempre muito grande e a muitas vezes a gente não consegue identificar o que é uma informação confiável ou não e dentro do nosso aplicativo, nós buscamos passar ao produtor todo levantamento de informações que a Aprosoja faz e também informações de instituições de pesquisas de credibilidade”, destacou

O aplicativo AprosojaMS está disponível para os sistemas operacionais, iOS e Android, é só baixá-lo gratuitamente na loja de aplicativos do seu celular.

Circuito Aprosoja

O Circuito Aprosoja é o maior evento de pré-safra do País que leva informações estratégicas ao produtor. Em Mato Grosso do Sul, é uma iniciativa da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) desde 2014 e tem ajudado no planejamento da próxima safra por meio de circuito de eventos voltados aos agricultores que trabalham, principalmente, com o cultivo de soja e milho.

O Circuito conta ainda com a parceira do governo do estado de Mato Grosso do Sul, por meio da SEMAGRO (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e do FUNDEMS, que é o fundo de desenvolvimento das culturas do milho e da soja.

Confira os municípios que receberão o Circuito neste ano:

Dourados: 15/08

Laguna Carapã: 16/08

Amambai: 17/08

Ponta Porã: 18/08

Nova Andradina: 22/08

Deodápolis: 23/08

Chapadão do Sul: 30/08

Aparecida do Taboado: 31/08

Coxim: 05/09

São Gabriel do Oeste: 06/09

Maracaju: 13/09

Bonito: 14/09

Sidrolândia: 07/11

Naviraí: 09/11

Campo Grande: 06/11

Fonte: Assessoria de Imprensa Aprosoja/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo