Amigos viajam 160 quilômetros para prestigiar lançamento de banda da Capital

Com final de semana concorrido, admiradores da Loccomotiva trocam festas tradicionais para prestigiar evento na capital.

Foto: Divulgação

O último final de semana registrou uma agenda cultural intensa em Mato Grosso do Sul. Festival de Inverno, em Bonito; Festa do Leitão no Rolete, em São Gabriel do Oeste e muitos bares apresentando a luta UFC. Mas nada disso, impediu cinco maracajuenses viajassem cerca de 160 quilômetros para prestigiar o lançamento da banda por Loccomotiva.

Com o nome ‘Boa ação nos trilhos do rock’, a banda formada por Marcos Uzun, na bateria; Fred Oliveira, no teclado; Mark Piazza, no vocal; Helder Domingues, na guitarra e Xandão Orives, no baixo, foi lançada oficialmente nesse sábado (29), no Blues Bar, com a campanha do agasalho arrecadando dezenas de peças de roupas e cobertas. A banda Cover Up abriu o evento.

Para Pedro Pessato, procurador da Prefeitura de Maracaju, não foi esforço nenhum realizar a viagem. “Nosso irmão baterista, Marquinhos, iria estrear um novo trabalho, uma nova banda! Ele queria tanto compartilhar esse momento com a gente, que nem passou pela minha cabeça não prestigiá-lo. E tinha mais, a nova banda iria promover uma campanha de arrecadação de agasalhos para socorrer os moradores de rua da capital nesse nosso gélido inverno”, acrescentou.

Foto: Divulgação

Pessato veio acompanhado do amigo Odilon Mendes, das respectivas esposas, Thayná e Kênia, e da amiga Daniela. Pessato e Mendes, assim, como Uzun, são membros da banda Máfia Rússia. “Pesado sim, mas ao mesmo tempo melodioso! Ritmado! Encorpado! Hipnotizante! Sentia o local pegando fogo, apesar do ar condicionado ligado no máximo! Foi um verdadeiro SHOW, na mais precisa concepção da palavra”, salienta animado.

Para o baterista da banda, Marcos Uzun, a missão de levar um repertório diferenciado foi cumprida. “Sentimos a vibração das pessoas presentes. Nos dedicamos a esse momento e recebemos o retorno do público. É o que importa”.

União da Classe – Durante a semana de divulgação da estreia, músicos como Rod Rivers, Rafael Barros, Raphael Maia, Fábio Terra e Álvaro Vasques mandaram vídeos nas redes sociais para fazer o convite ao show. “Foi muito legal porque mostrou que estamos unidos e que essa tão dita concorrência no nosso setor não existe, que estamos todos na mesma luta”, destaca o tecladista, Fred Oliveira.

Loccomotiva – Músicos já conhecidos no cenário estadual, tendo tocado em bandas como Rivers, Beatles Maníacos, Stone Crow e No Name, se unem e apostam em uma nova proposta: apresentar aos apaixonados do rock um repertório de músicas intensas, com qualidade, criatividade e profissionalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo