Dimlux promove soft opening durante Design Weekend 2017

Marca chega a São Paulo com criações próprias e peças exclusivas assinadas por renomados lighting designers internacionais.

Foto: Divulgação

Dominar a arte da iluminação é o know-how da Dimlux, consagrada marca carioca que desembarca oficialmente em São Paulo neste segundo semestre de 2017. Para a 6ª edição do Design Weekend (DW!) – maior festival de design urbano da América Latina –, a empresa realiza soft opening de seu primeiro showroom próprio na capital paulista, localizado na charmosa Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 224. A ação ocorre durante os dias 09 a 13 de agosto.

O novo espaço será palco da exposição de peças das marcas ícones da iluminação mundial, tais como Vistosi, Weplight, Jieldé, Bomma, Inarchi, LampeGras, Mantis e Marset – exclusividade no Brasil para a Dimlux. Luminárias das famosas Artemide e Flos também fazem parte da ambientação do showroom, sediado em um casarão de forte arquitetura industrial. A seleção do portfólio da marca – com diferentes estilos, propostas e conceitos de lustres, luminárias, plafons, pendentes, arandelas, abajures, spots e embutidos – é realizada sob a rigorosa a curadoria do fundador Gustavo Di Menno.

Criações nacionais da My Lamp são um ponto à parte no novo showroom. Braço da Dimlux, a marca se dedica à concepção de peças luminotécnicas coloridas e exclusivas, seguindo um estilo mais industrial, retrô e jovial. São criações que unem design, beleza estética e qualidade.

Confira abaixo algumas das peças em exposição da Dimlux:

Pendente Tim, da Bomma – Criada originalmente para uma exibição na capital tcheca Praga sobre o diretor Tim Burton – vindo daí a origem do nome da peça -, o pendente é fabricado manualmente por vidraceiros, por meio de técnicas de sopro de vidro, sem uso de moldes. Assinada pelo estúdio Olgoj Chorchoj, combina a habilidade artesanal com a força e pureza do vidro.

Pendente Tim, da Bomma – Foto: Divulgação

Pendente Lora, da Weplight – Com design de Marcelo Dabini e Nadia Corsaro, as peças são totalmente feitas em folha de madeira moldada e dobrada, técnica que poucos lighting designers dominam. O charme do material natural ganha toques de diferentes cores, à escolha do cliente, tornado cada peça uma obra de arte luminotécnica exclusiva.

Pendente Lora, da Weplight – Foto: Divulgação

Luminária Theia, da Marset – A deusa grega Theia serviu de inspiração para a luminária, cujo design procura expressar a beleza da luz e do fascínio que ela expressa. Com duas faces em meia-esfera, a peça possibilita ir da sombra à luz com um único gesto: é possível direcionar o foco da luminária, bastando apenas o dispositivo em torno de seu eixo central para revelar a luz, que pode ser direcionada para uso em leitura, ou em direção a um objeto ou uma parede, criando um efeito sutil de iluminação.

Luminária Theia, da Marset – Foto: Divulgação

DIMLUX

www.dimlux.com.br

Dominar a arte da iluminação é a expertise da Dimlux, empresa que – sob a curadoria minuciosa e atenta do fundador argentino Gustavo Di Menno – oferece soluções e produtos que atendem projetos por completo: desde as partes mais técnicas até à seleção de peças assinadas por renomados designers internacionais. Detentora da exclusividade de marcas ícones da iluminação mundial, tais como Vistosi, Weplight, Jieldé, Bomma, Inarchi, LampeGras, Mantis e Marset no Brasil – além de peças das consagradas Artemide e Flos – a marca também cria projetos completamente personalizados e únicos por meio de seu escritório interno Studio Gustavo Di Menno. A rede de lojas possui showroom exclusivos em Rio de Janeiro e São Paulo.

Design Weekend – soft opening showroom Dimlux

Datade 09 a 13 de agosto 2017

Horário: segunda a sexta, das 10h às 19h

Sábado, das 10h às 14h

Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 224 | São Paulo – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo