Corpo de Bombeiros Militar realiza palestra no CAU

Foto: CBM/MS – Divulgação

No dia 4 de agosto, o Major Fabio Assis, Subdiretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul estará no CAU/MS (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul) para ministrar a palestra “Digitalização dos Processos de Segurança Contra Incêndio e Pânico”.

A ação faz parte da divulgação do novo sistema de protocolos e análise de projetos, utilizado para realizar os procedimentos de segurança contra incêndio no Estado. Há previsão do sistema ser interligado aos dados da Jucems (Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul) para eliminar processos burocráticos, segundo o Major.

O presidente do CAU/MS, Osvaldo Abrão de Souza, acredita que este seja o primeiro passo para a integração de informações. “Um grande desejo dos arquitetos e urbanistas é que as informações do Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal sejam cruzadas para facilitar a aprovação de projetos e obras, além de agilizar também na fiscalização”.

A ferramenta é parte do Sistema Prevenir e para ter acesso o profissional que atua no setor da construção deve se cadastrar no site do Corpo de Bombeiros (www.bombeiros.ms.gov.br). “Esse procedimento todo é feito online e os profissionais podem elaborar seus projetos diretamente na plataforma”, explica Major Assis.

A fase de implantação do sistema deve ser concluída em agosto. Na palestra, o Major vai explicar como fazer o cadastro, iniciar um processo, como são feitas as análises e onde visualizar os resultados. “Quando finalizarmos a fase de implantação, vamos começar a desenvolver a informatização da vistoria – que tem que ser presencial, mas toda a parte de processo, requerimento, certificado, validade, será feita pela internet”.

Serviço: A sede do CAU/MS fica na Rua Espírito Santo, 205, Jardim dos Estados. A palestra é gratuita e será realizada no dia 4 de agosto, às 18h30. Os interessados devem se inscrever pelo link no site do CAU: http://goo.gl/GFk41C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo