Tufão atinge Taiwan e pelo menos 80 pessoas ficam feridas

Uma árvore caiu sobre uma casa em Taipé, capital de Taiwan, neste domingo (30/07), em decorrência do tufão que atingiu o país – Foto: Tyrone Siu/Reuters

Uma forte tempestade, seguida por um tufão, atingiu no fim da tarde deste domingo (30/07) a Ilha de Taiwan, no Sul da China, deixando pelo menos 80 pessoas feridas e dezenas de desabrigados.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a passagem do fenômeno natural obrigou autoridades de várias cidades a suspenderem serviços essenciais, como transporte público e fornecimento de eletricidade. Há relatos de que também os serviços de telefonia móvel e fixo foram suspensos.

As autoridades locais informaram agora a pouco que centenas de pessoas estão isoladas em suas casas, no sul da ilha, devido principalmente por causa das inundações.

O Tufão Nesat é uma tempestade com ventos em torno dos 119 km/h e atingiu Taiwan no fim da tarde de sábado (29/07), devendo permanecer sobre a ilha por pelo menos dois dias, afetando principalmente cidades que ficam localizadas na Região Sul.

A Agência Central do Clima de Taiwan informou que o tufão deve ganhar força nesta segunda-feira (31/07), afetando cidades que ainda não haviam sido atingidas.

Mulher se segura em uma grade em Taipé, capital de Taiwan durante a passagem do Tufão Nesat Tyrone Siu/Reuters

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que 80 membros das equipes de resgate e 3 civis ficaram feridos em decorrência das tempestades, que provocaram a queda de escombros. Todos foram socorridos e levados imediatamente a hospitais da região, sendo que duas delas estão em estado grave.

Em Taipé, capital do país, as aulas foram suspensas e os funcionários públicos foram dispensados. Aluguéis de bicicletas e os serviços de coleta de lixo foram suspensas.

A Companhia Aérea Eva Airways Corp, anunciou agora a pouco o cancelamento de 42 voos. Ao todo, 10 mil passageiros foram afetados e permanecem retidos no aeroporto.

Com informações das Agências France Presse e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo