Tiroteio em boate deixa 2 mortos e 3 feridos na Alemanha

Policial vigia a boate em Könstanz, no Sul da Alemanha, onde um tiroteio ocorrido nesta madrugada deixou 2 mortos e 3 feridos – Foto: Felix Kaestle/DPA/Via AP

Um tiroteio ocorrido na madrugada deste domingo (30/07), por volta das 04h35min (horário local), em uma boate localizada na cidade de Könstanz, no Sul da Alemanha, causou a morte de duas pessoas e deixou outras três feridas. As autoridades policiais descartaram a possibilidade de atentado terrorista e tratam o incidente como crime comum e doméstico.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, um homem de 34 anos, de origem iraquiana, entrou na boate armado e começou a atirar em direção aos frequentadores e funcionários, provocando pânico.

Testemunhas disseram que muitas pessoas saíram correndo em direção as portas e que algumas caíram no chão e foram pisoteadas. Equipes de emergência e policiais foram acionados e rapidamente chegaram ao local do ataque, que foi isolado e cercado.

Houve troca de tiros entre o suspeito e os policiais, tendo um policial e o suspeito ficado feridos. Ambos foram socorridos e levados a um hospital da região.

Sobreviventes e testemunhas do ataque ocorrido na madrugada deste domingo (30/07) em Könstanz, no Sul da Alemanha, permanecem na rua em frente à boate – Foto: Felix Kaestle/DPA/Via AP

O porta-voz da polícia alemã, Fritz Bezikofer, disse que o suspeito morreu quando estava sendo atendido pelos médicos, e que o policial permanece internado em estado grave.

As motivações que levaram o suspeito a cometer o crime ainda são desconhecidas, mas elas já estão sendo investigadas pela polícia de Könstanz. A casa do suspeito está sendo minuciosamente revistada.

A cidade de Könstanz fica localizada às margens do Lago Constança, na fronteira com a Suíça, e possui cerca de 81 mil habitantes.

Na última sexta-feira (28/07) outro ataque mobilizou a polícia alemã. Um rapaz de 26 anos, armado com uma faca, invadiu um supermercado localizado na cidade de Hamburgo, no norte do país, e desferiu vários golpes contra as pessoas que estavam dentro do estabelecimento, causando a morte de uma pessoa e deixando outras seis feridas.

O agressor foi identificado como sendo um cidadão dos Emirados Árabes Unidos. Ele foi detido e levado a uma delegacia de polícia, onde permanece preso.

Com informações das Agências France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo