Toyota Corolla Seminovo – Dicas e Cuidados na Hora de Comprar

Veja algumas dicas e cuidados que você deve ter ao comprar um Toyota Corolla Seminovo

A fama da Toyota, em especial do Corolla, é bastante positiva. Tendo boa liquidez e bastante conforto, o sedã é um dos mais atraentes do mercado nacional. Isso vale para os carros novos e também para os usados. Os modelos seminovos, de diversos anos, na maioria das vezes são valorizados e têm boa liquidez. Vale lembrar que o que mais chama atenção é a décima geração do carro (que foi a quarta feita no Brasil).

Com fabricação em Indaiatuba, no interior de São Paulo, entre 2008 e 2013, o 10º Corolla apareceu com o objetivo de recuperar a liderança no segmento, que tinha sido perdida para o Honda Civic.

Diante dessas informações, pensando no momento da compra dos usados, listamos alguns pontos para levar em consideração na hora da compra:

· Pontos Positivos: A liquidez, o conforto ao rodar, a dirigibilidade e o acerto da suspensão.

· Pontos Negativos: O espaço no banco traseiro, a caixa automática de quatro marchas e o nível de equipamentos.

· Para estar atento: Confira se o carro atendeu a todos os recalls, em especial o do deflagrador do airbag do motorista (anos 2008 a 2014), o recall de airbag do carona (anos 2008 a 2012), a bomba de combustível (anos 2008 e 2009) e o recall do sistema de partida a frio (anos 2008 a 2010).

· Esteja atento também aos barulhos no acabamento, em especial no painel e nos encaixes de plástico das portas, dos descansa-braço e também os interruptores de vidros elétricos.

· Quando for comprar o Corolla usado, verifique os ruídos e vibrações estranhas quando frear o carro, tendo em vista que já foram feitos relatos de desgaste prematuro desse conjunto.

No que se refere a como esse carro roda, trata-se de um veículo que é previsível em altas e baixas velocidades, nas retas ou nas curvas, mas que apresenta um eficiente acerto de suspensão. O custo de manutenção desse carro também é bom. Uma boa compra é o XEi 2.0 16V automático 2012, que tem preço variando entre 49 e 55 mil reais.

A conclusão a que se chega é que adquirir um Corolla usado é uma excelente opção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo