Ex-BBB Mayara Motti mostra como contorno certo pode disfarçar imperfeiçoes do rosto

A atriz aprendeu a técnica, que afina até o nariz, com a mestre em visagismo facial, maquiadora e fundadora do Spa das Sobrancelhas Jane Muniz.

Modelo Mayara Motti – Foto: Luan Drummond/Black Comunicação

Quase todas as mulheres têm alguma parte preferida no rosto e pelo menos uma que não gostam, não é? A técnica do contorno ajuda exatamente nisso e é simples. Consiste em clarear os pontos positivos para destacá-los e escurecer os pontos negativos para camuflar o que você não gosta muito no seu rosto. É possível afinar o nariz, por exemplo. Jane Muniz, mestre em visagismo facial, maquiadora e fundadora do Spa das Sobrancelhas ensinou os truques para a ex-BBB Mayara Motti. Veja eles:

Afinar o rosto

Você pode afinar o rosto aplicando corretivo com um ou dois tons acima do seu tom usual em toda a lateral do rosto. Não esqueça de esfumar bem para dar um efeito natural. Dessa forma, o centro do rosto fica mais claro e iluminado e isso dá a ilusão de rosto mais fino.

Afinar o nariz

Use um corretivo com um tom mais escuro do que você costuma usar nas laterais do nariz. Cuidado para não exagerar na quantidade de produto! A aplicação deve ser bem delicada e esfumada para obter o efeito desejado. Um pouquinho de corretivo mais claro no meio do nariz dá o toque final.

Levantar o olhar

É bem simples usar a maquiagem para levantar o olhar: Aplique uma sombra clara e opaca na pálpebra móvel. Em seguida, use um pouquinho de corretivo escuro no côncavo. Isso vai fazer seus olhos saltarem.

Não esqueça de corrigir as sobrancelhas com o Lápis para Sobrancelhas e iluminar a área abaixo delas com o Lápis Iluminador para um olhar arrasador!

Disfarçar o queixo duplo

Use um pincel para espalhar o corretivo mais escuro na região abaixo do queixo. A área já é naturalmente sombreada, mas você vai perceber a diferença quando utilizar esse truque.

Ressaltar as maçãs do rosto

Dê um leve sorriso e use o corretivo mais escuro para marcar a região logo abaixo das maçãs do rosto. Aplique o blush no alto das maçãs e esfume bem. Para ressaltar mais ainda a região, você pode usar um corretivo mais claro no espaço entre o olho e a raiz dos cabelos.

Além de ajudarem com a técnica do contorno, nossos Corretivos são como um medicamento, pois estimulam a microcirculação local, diminuindo bolsas e olheiras. Disponível em 4 cores, trata as olheiras enquanto disfarça as imperfeições.

  1. Corretivo cacau: Iniciamos com o corretivo mais escuro para o contorno do rosto e do nariz.
  2. Corretivo pêssego: Para disfarçar as olheiras e ajudar a fixar a sombra na pálpebra móvel
  3. O corretivo Damasco para o C no contorno dos olhos, no ossinho do nariz até a ponta do queixo para dar luminosidade
  4. Lápis castanho na sobrancelha e lápis iluminador para realçar as sobrancelhas.
  5. Sombra 3D vermelho poente para entrar no clima de inverno.
  6. Lápis retrátil para um delineado preciso e mais marcante.
  7. Lápis Batom cereja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo