Hyundai i30 ganha versão fastback com estilo de BMW série 3 GT

Recém-apresentada na Europa, a novidade recebeu nova suspensão mais rígida e para-choque frontal mais agressivo que na versão hatch

Hyundai i30 Fastback (Foto: Divulgação)

O Hyundai i30 já disse adeus ao Brasil e a nova geração ainda está longe de desembarcar por aqui, mas o modelo até ganhou uma versão “Fastback” lá fora. Com estilo de cupê com quatro portas, o modelo lembra a proposta dos BMW Série 3 GT e Série 5 GT, com teto de caimento suave e tampa do porta-malas que abre junto com o vidro traseiro.

Hyundai i30 Fastback (Foto: Divulgação)

Além da nova carroceria alongada, o novato sul-coreano está 3 cm mais baixo quando comparado à versão hatch e ainda ganhou novo para-choque com entradas de ar (falsas) maiores. De acordo com o fabricante, a suspensão também foi reajustada para ficar um pouco mais rígida e aumentar a estabilidade em velocidades mais elevadas.

Hyundai i30 Fastback (Foto: Divulgação)

Quanto à motorização, serão ofercidas opções a gasolina 1.0 de três cilindros com 120 cv de potência e outro 1.4 turbo com 140 cv para a Europa – como é comum, também haverá um 1.6 turbodiesel em configurações de 110 cv e 136 cv. As transmissões podem ser manual de seis marchas ou automática com dupla embreagem e sete velocidades.

Hyundai i30 Fastback (Foto: Divulgação)

Os preços ainda não foram divulgados pela marca, mas a lista de equipamentos de segurança para o Velho Continente será recheada com sistema de frenagem de emergência, detector de fadiga do motorista, farol alto automático, reconhecimento de placas, alertas de ponto cego e tráfego cruzado, bem como assistente de permanência em faixa.

Hyundai i30 Fastback (Foto: Divulgação)

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo