Emulzint e CasaLuker serão destaque na 1ª Edição do “Desafio do Chocolate” na Expo Brasil Chocolate 2017

No stand e nos workshops gratuitos da Emulzint, além dos chocolates CasaLuker, também marcarão presença as decorações em chocolate Dobla, os recheios de frutas Aldia e as bases laminadas Cromus, todos da Linha Orquestra. O evento acontece de 6 a 8 de agosto, das 13 h às 20h, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

São Paulo (SP) – A Linha Orquestra da Emulzint, tradicional indústria de panificação e confeitaria, marca mais uma vez presença na principal feira do segmento de chocolates no Brasil. De 6 a 8 de agosto, a empresa participará da Expo Brasil Chocolate 2017. Os chocolates CasaLuker, que fazem parte da Linha Orquestra, serão destaque na 1a Edição da “Desafio do Chocolate”, uma competição de sobremesas com estudantes de gastronomia das universidades de São Paulo.

Já os workshops gratuitos e degustações de chocolate da Emulzint serão ministrados pelos conceituados chefs Marco Siqueira, Fabrice Le Nud e Elson Dias (ver serviço abaixo). Os palestrantes apresentarão a Linha Orquestra aos participantes, linha de confeitaria fina voltada para chefs, que reúne com exclusividade no Brasil produtos premium fornecidos por parceiros certificados e reconhecidos nacional e internacionalmente, e atraindo centenas de profissionais da confeitaria e amantes da gastronomia ao evento.

Foto: Divulgação

“A Linha Orquestra da Emulzint reúne produtos de qualidade que permitem que o profissional evidencie suas habilidades técnicas e sua capacidade criativa para surpreender os mais exigentes paladares”, afirma Anderson Cattoni, Gerente de Marketing da Emulzint. Entre os destaques que serão apresentados estão os chocolates Finos de Aroma da CasaLuker, as decorações em chocolate Dobla, os recheios de frutas da Aldia e as bases laminadas da Cromus. “Além desses produtos que compõem a Linha Orquestra, a Emulzint apresentará alguns itens do seu portfólio que também atendem às necessidades do mercado de confeitaria, como fondant, recheios, desmoldantes, geleias de brilho, entre outros”, completa.

Quem for à feira também terá a oportunidade de degustar os chocolates CasaLuker no stand da Emulzint.

1ª Edição do “Desafio do Chocolate”

Para movimentar ainda mais o evento, a Emulzint também participará da 1ª edição do Desafio do Chocolate, destinado a estudantes de Gastronomia das universidades convidadas – Anhembi Morumbi, São Camilo, Mackenzie, FMU, Hotech, SENAC Santo Amaro, SENAC Aclimação, SENAC Penha e SENAC Taboão da Serra – e também confeiteiros amadores.

O Desafio terá quatro etapas eliminatórias que serão apresentadas pelos Chefs Edinei Bruno e Alessandra Von e a participação de 18 competidores.

Na 1ª Etapa, o participante deverá levar uma sobremesa pronta, feita com chocolate CasaLuker, que receberá do juri pontuação de 0 a 3. Na 2ª Etapa, realizada nos dias 06 e 07 de agosto, os participantes deverão criar uma sobremesa na arena de competição, sem ajudante. As receitas estarão distribuídas num painel, e o próprio participante sorteará a receita que vai produzir em 1 hora. A sobremesa produzida receberá do juri pontuação de 0 a 7.

Serão 3 rodadas por dia, cada rodada com 3 participantes. Ao final da 2ª etapa, restarão seis competidores que farão a Semifinal (3a. etapa) no dia 08 de agosto e desta fase sairão os 2 competidores para a Final.

A 4ª Etapa, a Final, acontecerá no dia 08 de agosto e os dois competidores terão 2 horas para executar a receita, que também será sorteada. O juri dará notas de 0 a 10 nas receitas executadas.

“O júri analisará cada etapa e as sobremesas de cada competidor baseado em critérios de pontuação, como criatividade, sabor, apresentação, postura profissional, comprometimento e técnica”, explica Ednei Bruno da Le Chef Gatô, um dos organizadores do Desafio.

Em sua 8ª edição, a feira voltada ao mundo do chocolate é um encontro que envolve profissionais e amantes do chocolate, confeitaria e gastronomia.

Confira a agenda dos cursos gratuitos da Emulzint no evento:

Workshops Emulzint abertos ao público na Expor Brasil Chocolate 2017

Com o Chef Elson Dias

Data: 06/08/2017

Horário: das 14:45 às 15:30

Receita: Trufa de Whisky com Chaturo

O Chef Elson Dias fará uma receita especial de Dia dos Pais – Trufa de Whisky com Charuto utilizando Chocolate CasaLuker Arauca 70%.

Com o Chef Marco Siqueira

Data: 08/08/2017

Horário: das 13:30 às 14:30 h

Receita: Bombom Versátil

Nesta aula o Chef Marco Siqueira vai fazer um Bombom de Chocolate Branco CasaLuker com recheio de Amora.

Com o Chef Fabrice Le Nud

Data: 08/08/2017

Horário: das 14:45 às 15:30 h

Receita: Chocolate com Cereais

Com uma receita prática, nesta aula o Chef Fabrice irá explorar a leveza e a crocância nos chocolates Fino de Aroma – ao leite, branco e dark. O Chef Fabrice Le Nud é proprietário da Patisserie Douce France, vencedora de diversos prêmios de melhor confeitaria / doceria e melhor Chef Patissier de São Paulo.

SERVIÇO: EXPO BRASIL CHOCOLATE 2017

Data: 6 a 8 de agosto

Endereço: Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo

Localização do Estande da Linha Orquestra: STAND 30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo