Tesla Model 3 – Lançamento do Carro Elétrico

Model 3, carro elétrico da Tesla, será entregue aos compradores em 2018

Em 2016 foi revelado pela Tesla o próximo modelo automotivo elétrico a ser desenvolvido. O Model 3, que possui a função de piloto automático embutida, promete chegar ao mercado com o custo bem acessível. Após realizar testes através de alguns protótipos, a Tesla finalmente produziu o pioneiro veículo pronto para uso.

Tesla Model 3

Duas fotos do Model 3 foram liberadas através do Twitter do dono da Tesla, Elon Musk. O carro divulgado pela conta do Twitter de Musk é a primeira unidade produzida e deve ser entregue ao próprio bilionário, simbolizando um presente de Ira Ehrenpreis, um investidor que manteve-se no primeiro lugar da lista de reservas. O carro será dado à Musk como presente de aniversário.

O novo Model 3, vai de 0 a 100 km/h num tempo de menos de 6 segundos, possuindo autonomia de nada mais nada menos que 350 km. A bateria do automóvel pode ser carregada tanto nas estações comuns de recarga ou através da rede Supercharger, que pertence à Tesla e é internacional.

O automóvel comporta 5 pessoas e possui um tablet no lugar do painel. Na tela desse tablet, são exibidas informações durante a navegação, como mapas, por exemplo. Além disso, é através do tablet que é possível acessar opções de controle de itens do carro como o som e o ar-condicionado, por exemplo.

Como cereja do bolo, o Model 3 traz o Autopilot, um sistema de piloto automático que controla o volante, fazendo com que o carro de mantenha na pista, freie quando houver identificação de obstáculos, além de estacionar sozinho. O Autopilot não trabalha completamente sozinho, sendo necessário que o condutor esteja atento à condução. Essa ferramenta é muitíssimo útil no caso de quem faz viagens longas.

No final desse mês (julho), as 30 primeiras versões do automóvel serão entregues a seus respectivos donos. E dezembro, estima-se que a produção alcance 20 mil unidades, embora a demanda de reservas desde 2016 tenha sido de centenas de milhares. A maioria dos compradores receberá a entrega apenas no ano de 2018.

O Model 3 custa apenas 35 mil dólares nos Estados Unidos, mas para reservar a compra, é preciso pagar o valor de apenas 1.000 dólares. Isso é válido para vários países, inclusive o Brasil. Entretanto, um dos modelos da marca, o Model S, custa 74,5 mil dólares nos EUA, enquanto no Brasil, é vendido por 745 mil reais, por isso não podemos prever por quanto será custeado o Model 3 em território nacional.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo