Começou a votação da etapa Centro-Oeste do Heróis Reais

A votação para escolher as melhores histórias de bravura e inovação de agentes de segurança pública do Centro-Oeste no Prêmio Heróis Reais já começou e acontece até o dia 29 de julho, no hotsite oficial: www.heroisreais.com.br.

Os candidatos mais votados nas duas categorias serão os vencedores da região e avançam para a final nacional, quando serão escolhidos os Heróis Reais de 2017. Além do reconhecimento público, os vencedores receberão como prêmio treinamentos, equipamentos e viagens nacionais e internacionais.

Idealizado pelo instrutor policial Marcos do Val com apoio da Taurus, o Heróis Reais tem como objetivo valorizar, reconhecer e premiar os agentes de segurança pública de todo o Brasil (policiais civis, militares e federais, guardas municipais e agentes penitenciários).

Conheça os finalistas do Centro-Oeste

Categoria Bravura

Cabo F. Cardoso da Polícia Militar de Goiás/ ROTAM – Foto: Divulgação

Cabo F. Cardoso – Polícia Militar de Goiás/ ROTAM

O Cabo F. Cardoso, da Rotam da Polícia Militar de Goiás, fez parte de um grupamento que evitou o furto e explosão de uma agência bancária na região metropolitana de Goiânia, durante uma ronda noturna. Por conta da experiência do Cabo e de toda a guarnição da Rotam com esse tipo de ocorrência, eles puderam surpreender os bandidos no momento da execução do plano criminoso, por volta das 03h da manhã – comportamento padrão da quadrilha. Durante a ação, os bandidos tentaram fugir e chegaram a fazer uma família de refém durante a fuga, assim como efetuou diversos disparos com armas de fogo de grosso calibre. No entanto, graças à preparação técnica e psicológica de todo o grupo, conseguiram êxito na ocorrência, com nenhum inocente ferido e sem prejuízo ao banco e às famílias envolvidas.

Link: http://www.heroisreais.com.br/historia/cabo-f-cardoso-policia-militar-de-goias-rotam/

Cabo Silvano Figueiredo Miranda da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul – Foto: Divulgação

Cabo Silvano Figueiredo Miranda – Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

A atenção e a calma foram determinantes para o sucesso desta ocorrência envolvendo o Cabo Silvano Figueiredo Miranda, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Graças a sua rápida intervenção ao atender um pedido de socorro no meio da rua e ao emprego de procedimentos de primeiros socorros, a pequena Isabele Vitória que passava mal, sem respirar chegou com vida ao Hospital Regional de Amambai, interior do estado e pode receber o devido atendimento médico. Segundo a equipe médica que recebeu a criança, Isabele só sobreviveu ao mal súbito graças à rápida ação e apoio da guarnição da PMMS e do Cabo Silvano.

Link: http://www.heroisreais.com.br/historia/cabo-silvano-figueiredo-miranda-policia-militar-de-mato-grosso-sul/

Jose Vanderson Karazak – Polícia Militar de Mato Grosso do Sul – Foto: Divulgação

Jose Vanderson Karazak – Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

O Policial Militar JosevandersonKarazak, de Jardim, interior de Mato Grosso do Sul, teve muita coragem ao arrombar e entrar em uma residência em chamas para salvar os moradores que pediam por socorro, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros. Graças a essa atitude, ele e a equipe de patrulhamento conseguiram evitar a morte de Dona Sofia, de 60 anos, que se encontrava no local. Ninguém sabe se daria tempo de esperar a chegada do Corpo de Bombeiros, mas a Dona Sofia não cansa de agradecer a ousadia de Josevanderson e de seus companheiros.

Link: http://www.heroisreais.com.br/historia/josevanderson-karazak-policia-militar-mato-grosso-sul/

Categoria Inovação

Cabo Roderiky Cardoso Ferreira – Polícia Militar de Mato Grosso – Foto: Divulgação

Cabo Roderiky Cardoso Ferreira – Polícia Militar de Mato Grosso

O Cabo da Rotam da Polícia Militar de Mato Grosso, Roderiky Cardoso Ferreira é um dos idealizadores do projeto social Jiu-jitsu Rotam da PMMT. Localizado em uma das áreas mais perigosas de Cuiabá, o Batalhão da Rotam abriu suas portas para crianças e jovens carentes das comunidades do entorno praticarem a arte marcial e mais do que isso, interagirem com os profissionais e com os princípios militares. Hoje, o projeto conta com mais de 120 alunos/atletas – alguns, inclusive, figurando entre os melhores do estado – e contribuiu significativamente pela diminuição da criminalidade na região e com a melhoria da imagem da PMMT/Rotam no bairro e na cidade.

Link: http://www.heroisreais.com.br/historia/cabo-roderiky-cardoso-ferreira-policia-militar-de-mato-grossorotam/

Sargento Menino – Polícia Militar de Goiás – Foto: Divulgação

Sargento Menino – Polícia Militar de Goiás

O Sargento Menino, da Polícia Militar de Goiás faz parte do projeto Kalunga, um trabalho voluntário de combate à exploração sexual de crianças e mulheres na comunidade de mesmo nome, no interior do estado. Localizada na Chapada dos Veadeiros, a comunidade não tem acesso à saúde, energia elétrica, água tratada e, claro, à educação, o que intensifica o uso de drogas e os atos de violência, principalmente de características domésticas. Diante deste cenário, a PMGO criou um pelotão multifuncional de policiais, formado por psicólogos, músicos, contadores de histórias, humoristas, especialistas da lei Maria da Penha e multiplicadores da filosofia de polícia comunitária para atuar no local. Esses guerreiros, por meio do contato frequente com essas famílias, puderam ajudar a reduzir o alcoolismo, os casos de pedofilia, abuso sexual e violência doméstica drasticamente. Além disso, a comunidade que antes temia a presença dos policiais, enxergam os homens de farda como verdadeiros heróis.

Link: http://www.heroisreais.com.br/historia/sargento-menino-policia-militar-de-goias/

José Luiz Pereira Soares – Policial Civil de Mato Grosso – Foto: Divulgação

José Luiz Pereira Soares – Policial Civil de Mato Grosso

Por meio do trabalho de análise de linguagem corporal, o policial civil de Mato Grosso, José Luiz Pereira Soares, esclarece ocorrências na região de atuação, em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso. Em um dos casos mais emblemáticos, o agente identificou o criminoso por meio de marcas de pegadas nos locais dos crimes. Como se tratava de um meliante que já havia sido detido anteriormente pela equipe, o agente conhecia as características físicas do suspeito, como uma pequena deficiência em um de seus pés. Com essa informação e uma apuração minuciosa no local, José cruzou as evidências, comprovando a participação do mesmo nas ações criminosas que estavam sendo investigadas pela corporação. José atribui os louros de seu trabalho ao treinamento e à persistência.

Link: http://www.heroisreais.com.br/historia/inovacao-jose-luiz-pereira-soares-policial-civil-de-mato-grosso/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo