PMA autua e multa pecuarista em Mundo Novo (MS)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste domingo (09/07), a informação de que policiais da corporação autuaram e multaram no município de Mundo Novo, a 458 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um pecuarista de 67 anos, por criar gado em Área de Preservação Ambiental (APP).

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na sexta-feira (07/07), por volta das 14h35min (horário de MS), em uma propriedade rural que fica localizada a 20 km de distância da área urbana, durante uma fiscalização de rotina.

Área de Preservação Permanente (APP) na propriedade rural onde estava sendo criado o gado – Foto: PMA/MS – Divulgação

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, os policiais militares ambientais faziam a fiscalização nas fazendas da região quando avistaram em uma delas diversas cabeças de gado em uma área de reserva ambiental, que é protegida por Lei Ambiental.

O dono da fazenda, um pecuarista de 67 anos de idade, residente em Iguatemi, foi autuado administrativamente e multado em R$ 60 mil. Ele foi notificado a retirar todos os animais da área no prazo máximo de 24 anos.

Além disso, o produtor rural foi autuado por crime ambiental na Delegacia de Polícia Civil do município, por impedir e/ou dificultar a regeneração natural de florestas e demais formas de vegetação em áreas protegidas por lei.

Caso venha a ser condenado pela Justiça, o infrator poderá pegar uma pena de 6 meses a 1 ano de prisão, além do pagamento de uma multa a ser estipulado pelo juiz.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo