DOF apreende cerca de 295 kg de maconha na MS-386, próximo a Ponta Porã (MS)

Foto: DOF/MS – Divulgação

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) de Mato Grosso do Sul divulgou no fim da tarde deste sábado (08/07), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender na Rodovia MS-386, nas proximidades do município de Ponta Porã, no Sul do Estado, nas imediações da fronteira com o Paraguai, 294,850 kg de maconha, que estavam sendo transportados em um veículo. Ninguém foi preso.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS, a apreensão do entorpecente aconteceu durante uma blitz de rotina que estava sendo realizada nas imediações da fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam a blitz na estrada quando avistaram um carro de passeio trafegando por uma das pistas, e sinalizaram para que o motorista parasse o veículo.

O condutor, ao invés de atender as determinações dos policiais, acelerou e empreendeu fuga, sendo então perseguido de perto pelos agentes do DOF/MS.

Durante a fuga, o suspeito perdeu o controle da direção e bateu no meio fio de um trevo, fazendo com que um dos pneus estourasse. Sem condições de fugir com o veículo, ele desceu e correu em direção a uma plantação de milho existente as margens da rodovia.

Buscas foram realizada em toda a região, mas até o momento o suspeito não foi localizado. No carro foi encontrado e apreendido o entorpecente, que estava dividido em tabletes, dispostos em 16 fardos, prontos para serem comercializados.

O veículo e a maconha foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde todas as providências cabíveis foram tomadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo