CCR MSVia alerta: cuidados com o veículo durante o inverno

Chegamos na metade do ano, época do inverno. Durante esse período, o Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU da CCR MSVia alerta que alguns itens veiculares devem ser revisados mais cuidadosamente, em função das baixas temperaturas.

Paulo Linck é coordenador de Interação com o Cliente da CCR MSVia no trecho Sul e explica sobre a importância da manutenção correta de alguns desses itens. “Nos pneus, por exemplo, a temperatura mais baixa diminui a pressão interna. Por isso, em dias muito frios, o motorista deve ficar atento à calibragem dos mesmos”, explica.

Outro ponto importante destacado pelo coordenador é em relação à bateria. De acordo com ele, no frio a expectativa de vida útil da bateria diminui, ou seja, quanto mais antiga, menos energia o motor terá para funcionar, o que resulta em giros mais lentos e forçados. “A insistência na chave de ignição pode inclusive, descarregar a bateria”, pontua.

“Nos carros que possuem motor flex e são abastecidos com etanol, a partida durante o inverno também é mais difícil”, afirma Linck. “É preciso ficar atento ao nível do tanque de partida à frio, abastecendo-o sempre que necessário com gasolina aditivada nova e de boa qualidade, de forma a não danificar a linha de combustível, mantendo a eficiência da ignição”.

Por fim, ele ressalta que a manutenção preventiva e regular dos veículos é fundamental para garantir a segurança ao trafegar pela rodovia. “Porém, em caso de imprevistos e emergências, acione o SAU da CCR MSVia, que atende gratuitamente em toda a BR-163/MS por meio das 17 Bases Operacionais ou ainda pelo Disque CCR MSVia através do 0800 648 0163”.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo