Bomba da Segunda Guerra é encontrada em escola de Darmstadt, na Alemanha

Foto: Polizei Südhessen

A polícia e os bombeiros esvaziaram na manhã desta quarta-feira (05/07), por volta das 08h35min (horário de Brasília), uma escola (jardim de infância) que fica localizada na cidade de Darmstadt, no Centro da Alemanha, depois que uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi encontrada dentro do estabelecimento.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o artefato explosivo foi encontrado por uma criança durante um passeio por uma floresta. O aluno pegou a bomba incendiária, tipo bastão, e a levou para dentro da sala de aula e o colocou na prateleira junto com outros brinquedos.

Uma professora viu o artefato explosivo na prateleira e calmamente pediu a todos que saíssem da sala e que fossem para o pátio. Após, ele avisou os demais professores e funcionários que imediatamente retiraram todos de dentro do prédio.

A polícia e os bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram ao local. A região foi isolada e todos tiveram que se afastar do local.

A porta-voz da polícia, Andrea Loeb, disse em entrevista coletiva, que os professores avisaram as autoridades policiais que um artefato explosivo não detonado, da época da Segunda Guerra Mundial, havia sido encontrado e que necessitava de ajuda urgente.

Uma criança tinha encontrado a bomba incendiária de tipo bastão durante uma caminhada na floresta e a levou para o jardim de infância“, disse Andrea Loeb.

Uma equipe do esquadrão antibombas este no local e neutralizou a bomba, que foi retirada da escola em segurança. O artefato foi posteriormente detonado em local não informado.

Ainda existem milhares de bombas não detonadas da época da Segunda Guerra Mundial. Muitas encontram-se escondidas sob prédios e residências e somente são encontradas durante obras realizadas nestes imóveis.

O perigo de bombas áreas da Segunda Guerra Mundial ainda assombram muitos alemães, mesmo após sete décadas depois do fim da guerra, em maio de 1945.

Acredita-se que ainda existem enterradas no solo da Alemanha mais de 2 mil toneladas de bombas, explosivos e munições. Os dispositivos são desarmados e/ou detonados em explosões controladas.

Algumas dessas bombas, no entanto, costumam causar mortes de pessoas que não viveram os horrores da guerra.

A maior evacuação por causa de bombas da Segunda Guerra Mundial aconteceu em dezembro de 2016, quando 54 mil pessoas foram retiradas de suas casas em Augsburg, no Sul do país, para que uma bomba fosse detonada em segurança.

Com informações das Agências France Presse e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo