Novo Jeep Compass poderá ter versão 4×4

Para os amantes e fãs do Jeep Compass, uma grande novidade parece que poderá surgir com os novos modelos fabricados pela montadora e que poderá agradar a todos.

Existe a especulação de que a empresa poderá lançar, em breve, o seu modelo Compass na versão 4×4.

Atualmente, as versões fabricadas de um dos modelos do tipo SUV da Jeep, a Compass, está presente no mercado brasileiro nas versões Sport e Longitude, ambas com motor do tipo 2.0 Tigershark flex e câmbio automático de seis marchas.

Segundo o que se especula no mercado de automóveis é que a empresa cogita lançar em 2017, o seu modelo 2018 com câmbio de nove marchas, o que só é usada nas versões a diesel com tração nas quatro rodas.

Diante de tal informação, ficou óbvio supor que o sistema 4×4 poderá ser utilizado nos modelos menores, os SUVs, sucessos de venda no mercado atual.

A própria Jeep já foi questionada com relação à nova configuração. Ela confirmou o uso do câmbio de nove marchas, entretanto, não confirmou o uso da tração nas quatro rodas.

Para a informação dos leitores, a Jeep disponibiliza no mercado também o modelo Compass na versão 4×4, para motores a diesel, assim como o seu modelo mais popular o Renegade, também na versão a diesel.

Um outro ponto que não se pode esquecer em relação aos possíveis novos modelos é a questão do preço. Enquanto os modelos da Jeep a Diesel que são vendidos com a tração nas quatro rodas chegam ao mercado brasileiro com um preço final ao consumidor em torno de R$ 25.500,00, é de se esperar que os possíveis novos modelos de porte menores e que poderão sair com o mesmo tipo de tração possam custar um pouco menos.

Caso isso se concretize, quem deverá sair ganhando é o consumidor que poderá levar para casa o seu modelo de SUV da Jeep dos seus sonhos equipado com um câmbio e motor mais potente e por um preço até menor que os modelos maiores. Além disso, para aqueles que gostam de uma trilha, os novos 4×4 deverão cair no gosto popular.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo