Neblina: CCR MSVia recomenda atenção ao dirigir pela BR-163/MS

A neblina é um fenômeno climático que acontece em função da grande diferença entre a temperatura máxima e a mínima registrada em um determinado período de tempo. Nesta época do ano, ele é mais comum e, por isso, o Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU da CCR MSVia faz um alerta aos motoristas que trafegam pela BR-163/MS para que redobrem a atenção.

Conforme Paulo Linck, coordenador de Interação com o Cliente da CCR MSVia no trecho Sul, a neblina dificulta a visibilidade dos motoristas e exige mais atenção nesta época do ano, principalmente durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã.

“O veículo precisa estar com luzes de direção, faróis e lanternas em bom estado de conservação, contar com o reservatório de água cheio e as palhetas do limpador de para-brisa em bom estado”, alerta o coordenador. “A limpeza interna dos vidros do veículo é muito importante, também, pois os vidros sujos tendem a embaçar mais facilmente”.

Segundo Linck, é preciso manter a face interna do para-brisa sempre limpo. Uma das sugestões para isso é aplicar álcool com papel do tipo toalha (ou guardanapo) seco. Manter as janelas abertas, também é uma boa atitude, especialmente se for deficiente a ventilação interna ou a ação do ar condicionado.

“Aproveite para aumentar a distância em relação ao veículo que segue à frente, reduzir a velocidade e evitar manobras de ultrapassagens”, diz. “Jamais pare na pista, se tiver alguma emergência, busque estacionar fora da rodovia”.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo