Curso de Cerimonial e Protocolo será realizado em agosto em Campo Grande (MS)

A aplicação do Cerimonial e Protocolo deixou de ser exclusiva de Chefes de Estados e Autoridades, tornando-se uma ferramenta facilitadora para profissionais que trabalham com público. É a ordem hierárquica que determina as regras de conduta aos governos e seus representantes em ocasiões oficiais ou particulares. A hierarquia existe em todas as sociedades organizadas. O protocolo também implanta método, controle e decoro para, além de regular a conduta nas cerimônias públicas e privadas.

Por isso, a Brasil In Company Comunicação e Consultoria promove nos dias 11 e 12 de agosto o Curso de Cerimonial e Protocolo que visa trazer as técnicas e regras dessa prática indispensável na organização de eventos.

A facilitadora do curso será Lúcia Maria Vieira, pedagoga, pós graduada em Planejamento e Organização de Eventos, coordenou o Cerimonial do Poder Executivo de MS por oito anos, professora universitária, palestrante e professora de Cursos de Cerimonial e Protocolo presenciais e virtuais. Consultora de eventos empresariais e protocolares para empresas e instituições públicas.

Destaca-se em sua carreira a organização de recepções a Presidentes da República (FHC e Lula), Ministros de Estado, autoridades internacionais, empresários e a realização de treinamentos para mais de mil participantes nas áreas de Relações Interpessoais, Etiqueta, Cerimonial, Protocolo e Organização de Eventos.

O conteúdo programático consiste em apresentar técnicas de cerimonial, protocolo, etiqueta, funções do cerimonial, competência, divisão, precedência, critérios de precedência, legislação, heráldica, bandeiras, hinos, discursos e assinaturas, representações, composição de mesas, transporte de autoridades, etapas para a realização do evento, case de um evento, roteiros, mestre de cerimônias, alguns tipos de cerimônias, eventos sociais, convites, lista de convidados, pronomes de tratamento, trajes, recepção, gêneros de serviços, tipos de mesas, cartão, dicas de etiqueta, terminologias e referências. Todo o conteúdo será ministrado através de integração do grupo, aula expositiva com data show, exercícios práticos, simulação de composição de mesa diretora, exercícios de posicionamento de bandeiras, apresentação de case e simulação de eventos.

O curso será dia 11 das 18h30 às 22h30 e dia 12 de agosto das 08h às 12h e 13 as 17h, no Grand Park Hotel, Av. Afonso Pena, 5282 – Chácara Cachoeira. O ingresso custa R$ 200,00, podendo ser pago no cartão no crédito.

Informações: (67) 9 9281-3434 ou www.brasilincompany.com.br

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo