Colisão entre ônibus e caminhão deixa 31 feridos no Sul da Alemanha

Bombeiros e socorristas trabalham no local do acidente envolvendo caminhão e ônibus no Sul da Alemanha – Foto: Nicolas Armer/AP Photo

Um grave acidente entre um ônibus e um caminhão ocorrido na manhã desta segunda-feira (03/07) na Estrada A9, nas imediações da cidade de Stammbach, no Estado da Baviera, no Sul da Alemanha, deixou pelo menos 31 feridos, dos quais 12 em estado grave. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias o acidente aconteceu por volta das 0715min (horário de Brasília) e envolveu um ônibus de viagem com 46 passageiros e 2 motoristas e um caminhão com semirreboque.

As circunstâncias em que ocorreu o acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades policiais competentes. A rodovia permanece interditada.

Equipes de resgate, bombeiros e policiais já foram mobilizadas e já se encontram no local. Todos os feridos estão sendo socorridos e encaminhados a hospitais da região.

Testemunhas disseram que o tráfego na estrada está lento e que há congestionamento. Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que 17 pessoas estão desaparecidas.

Bombeiros que atenderam a ocorrência disseram que o ônibus ficou totalmente destruído e que somente o chassi do veículo permanece intacto.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse que o motorista do coletivo trafegava em alta velocidade, e que teria batido na traseira do caminhão que estava trafegando em baixa velocidade, devido ao congestionamento na rodovia.

Alguns feridos que se encontram em estado gravíssimo estão sendo levados de helicópteros para os hospitais.

Com informações das Agências AFP e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo