Interior de São Paulo recebe III Circuito Paulista de Basquete 3×3

Evento que contempla modalidade recém-anunciada como esporte olímpico tem patrocínio do Açúcar Guarani

São Paulo (SP) – São José do Rio Preto, Sorocaba, Bauru e Campinas estão entre as cidades do interior de São Paulo contempladas pelo III Circuito Paulista de Basquete 3×3, torneio realizado com patrocínio da marca Açúcar Guarani, produzida pelo Grupo Tereos, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

O evento, composto por quatro etapas que serão realizadas de julho a setembro, evidencia a modalidade recém-anunciada como esporte olímpico. O anúncio oficial foi realizado em 9 de junho, pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

“Recebemos essa notícia com muita alegria, pois até então o esporte não era reconhecido, havia muito preconceito e era considerado um ‘esporte de rua’. Desenvolvemos essa modalidade desde 2012 e sempre contamos com o apoio do Açúcar Guarani. Estar entre os esportes olímpicos vai ajudar a valorizar e evoluir o basquete. Quem sabe até podemos levar algum dos atletas que participarão das etapas para os Jogos Olímpicos”, salienta Alex Barbosa, diretor técnico do Circuito.

A primeira etapa será realizada em Sorocaba, nos dias 8 e 9 de julho; a segunda será em São José do Rio Preto, em 29 e 30 de julho. Em Campinas, nos dias 26 e 27 de agosto, será disputada a terceira etapa; já a quarta e última será disputada em Bauru, nos dias 2 e 3 de setembro. A grande final com os campeões de cada etapa será disputada em São Paulo, nos dias 16 e 17 de setembro.

O torneio é uma realização da Associação Nacional de Basquete 3×3 e chancelado pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA). As equipes podem se inscrever a partir de 15 dias antes de cada etapa pelo site oficial de competições da Federação: www.3x3planet.com e www.basquete3x3.com.br

O patrocínio do Açúcar Guarani é investido em toda a execução do circuito. Segundo Alex, o apoio é utilizado na montagem da estrutura, aquisição de uniformes e contratação de arbitragem. “Esse patrocínio é uma grande ferramenta para o desenvolvimento da modalidade”, ressalta o diretor técnico do evento.

Gustavo Segantini, gerente de Marketing e Produtos de Varejo da Tereos, afirma que o apoio faz parte do novo conceito de atuação adotado pelo Açúcar Guarani, que tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e a adoção de hábitos mais saudáveis.

“Essa parceria por si já era de grande importância por conta da facilitação do acesso ao esporte, mas se torna ainda mais relevante com a inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos. Temos uma grande expectativa para o desenvolvimento dos atletas que disputarão as Olimpíadas de Tóquio, em 2020”, acrescenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo