Tiroteio em hospital deixa 2 mortos e 3 feridos em Nova York (EUA)

Policiais e equipes de emergência cercam o prédio do Bronx Lebanon Hospital, onde um tiroteio deixou 2 mortos e 3 feridos nesta sexta-feira (30/06) – Foto: Joseph Frederick/AP

Um homem armado com um fuzil iniciou na tarde desta sexta-feira (30/06), por volta das 14h55min (horário local), um tiroteio dentro de um hospital que fica localizado em um dos bairros de Nova York, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de duas pessoas e deixando outras três feridas. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o suspeito, identificado como sendo o Dr. Henry Bello, de 35 anos, um ex-funcionário do hospital, entrou no prédio vestindo um jaleco branco. A arma que carregava, um fuzil M-16, estava escondida sob o uniforme que usava no momento do ataque.

Testemunhas disseram que o tiroteio causou pânico dentro do hospital, tendo alguns enfermeiros e médicos decidido trancar as portas dos apartamentos e enfermarias onde estavam os pacientes.

Ainda segundo as testemunhas, o tiroteio teve início no 16º andar do Bronx Lebanon Hospital, mas ele também subiu ao 17º andar, onde atirou contra pacientes, enfermeiros e funcionários.

Equipes de emergência, bombeiros e policiais foram acionados e rapidamente chegaram ao local, que foi cercado e isolado. Policiais entraram no prédio e iniciaram a evacuação de parte do hospital.

Todos foram avisados de que deveriam permanecer dentro das salas, apartamentos e enfermarias e que as portas fossem trancadas.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o suspeito teria se suicidado ao ser cercado pela polícia em um dos andares do prédio.

O número oficial de vítimas ainda é incerto, mas as autoridades avaliam que são cinco vítimas, dois mortos e três feridos. Entre os feridos há dois médicos.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo