Copasul prepara ações do Dia C

Serão realizadas ações em Naviraí, Deodápolis, Maracaju, Novo Horizonte do Sul e Nova Andradina

Foto: Divulgação

Em mais um ano a Copasul estará participando do Dia C – Dia de Cooperar, com o objetivo de colocar em prática o voluntariado, com ações que beneficiem a comunidade. Em 2017 serão realizadas ações em Naviraí, Maracaju, Deodápolis, Novo Horizonte do Sul e Nova Andradina. Em Maracaju, no sábado (01/07) a partir das 13 horas a ação acontecerá no Projeto Atitude Social, com a reforma da cozinha do local. Além disso, serão oferecidos cortes de cabelo, dentistas e aferição de pressão e peso. Para as crianças, pipoca, algodão doce, pula-pula e piscina de bolinhas, tudo gratuitamente.

Em Deodápolis, na quadra coberta do Bairro Santa Terezinha, próximo a Unidade da Cooperativa, também no dia 01º de julho em parceria com a Sicredi e Prefeitura Municipal, haverá uma grande ação social, com atividades culturais, de saúde, esporte e lazer, como gincanas e brincadeiras, além avaliação preventiva ao câncer bucal e doação de brinquedos arrecadados. Em Novo Horizonte do Sul e em Nova Andradina está sendo feita uma Campanha de Arrecadação de alimentos.

As Unidades de Naviraí atuarão em conjunto em duas ações. A primeira será feita no dia 29/06, próxima quinta-feira, na Apae do município, com o plantio de grama e construção de um jardim para as crianças e adolescentes atendidos pela instituição. No sábado, dia 1º de julho, será feito um pequeno passeio ciclístico e plantio de mudas em uma área de preservação ambiental, através da parceria com a Prefeitura Municipal e GEBIO (Grupo de Estudos em proteção a biodiversidade). Todas as ações serão realizadas por colaboradores da Cooperativa, através do voluntariado. No ano passado, cerca de 100 voluntários participaram de ações do Dia C em Unidades da Cooperativa.

Sobre o Dia de Cooperar

O Dia de Cooperar – também conhecido como Dia C – é o programa de responsabilidade social das cooperativas brasileiras que realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário.

A iniciativa nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas Unidades Estaduais. Em todo o país, são mais de 1200 cooperativas mobilizadas nesta grande corrente do bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo