Leitura e escrita: Como auxiliar no processo de alfabetização

A alfabetização é uma das fases mais importantes da vida de uma pessoa. A partir dela, o ser humano amplia ainda mais seu universo. É essencial que a alfabetização ocorra na primeira fase da vida, já na infância, pois a leitura e a escrita auxiliam na integração social e possibilitam ao indivíduo oportunidades de compreensão e de construção de sua existência. O hábito de ler proporciona a aprendizagem, enriquece as ideias, desenvolve o raciocínio e a escrita e direciona o indivíduo a um mundo de possibilidades.

A respeito desse assunto, o 17º Congresso Internacional de Educação da LBV, que ocorrerá no mês de julho, em São Paulo/SP, apresentará a oficina pedagógica Alfabetização? Produção? O que fazer? — Estratégias para construir um ambiente alfabetizador, que tem como objetivo possibilitar aos participantes o compartilhamento de estratégias para o processo de alfabetização, de modo que os educadores possam estimular cada vez mais os educandos na aquisição da leitura e da escrita.

Saiba como participar

Sob o tema “A Produção do Conhecimento e o Saber Solidário: Uma Visão Além do Intelecto”, a Legião da Boa Vontade realizará, nos dias 26, 27 e 28 de julho, em São Paulo/SP, o seu 17º Congresso Internacional de Educação. Criado pelo diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, que tem por objetivo promover palestras e oficinas pedagógicas que colaborem para a formação continuada de pesquisadores, docentes, discentes, pais, profissionais ligados à Educação e áreas afins.

Quer saber mais? Acesse o link: http://www.lbv.org/congresso-de-educacao/inscricao, confira a programação completa e inscreva-se no 17º Congresso Internacional de Educação da LBV. Outras informações pelo tel.: (11) 3225-4590 ou envie um e-mail para iejpn@lbv.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo